Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DEPUTADO ALCEU MOREIRA (PMDB) PERDE MAIS UMA.

Jornalista Gastão Muri é absolvido.

Em sentença proferida pela juíza Letícia Bernades da Silva de Osório, nesta quarta-feira (30), foi considerada improcedente a ação cível movida pelo deputado federal Alceu Moreira do PMDB contra o jornalista Gastão Muri, editor do blog www.gastaomuri.com.
Na sentença a magistrada enfatizou a importância da liberdade de imprensa e do papel do jornalista da sociedade.
Ação bastante semelhante transcorreu no Fórum de Tramandaí, onde também foi absolvido Ricardo Correa da Silva, (Lobão) editor do Blog do Lobão, que enfocou a mesma questão relacionada à Lei da Ficha Limpa.

"Considero que foi feita realmente Justiça, pois nossa conduta é sempre de respeito às pessoas e entidades que referimos no blog e demais veículos de comunicação", afirma Gastão Muri.

A tentativa do deputado de calar os blogs do litoral, embora alguns tenham se calado, caiu por terra, pois a lei foi feita e homens públicos precisam e devem prestar contas de suas atitudes a toda a sociedade. O deputado ainda tem recurso. 

Um comentário:

  1. Investida judicial do dep. Alceu Moreira contra os blogs está se revelando um fracasso total. Mais uma vez a Justiça posta-se ao lado da liberdade de expressão e de informação.

    ResponderExcluir