Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MARCADA AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO NO TRE/RS.

Lembro aos amigos que esta não é a representação do PTB, por compra de votos, mas também é pedido a cassação dos acusados. No dia 30/07, esta marcada audiência no plenário do TRE/RS, para julgamento de representação do MP contra o ex-prefeito, atual e vice,  trata-se de representação ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBICO ELEITORAL contra o então Prefeito de Cidreira ROBERTO CÉSAR PIRES CAMARGO e os candidatos MILTON TERRA BUENO e CLÁUDIO VOLF, como incursos no art. 73, VII, da Lei 9.504/97. Segundo consta, o primeiro representado praticou conduta vedada, uma vez que os gastos com publicidade superaram a média dos três anos anteriores, em benefício dos demais representados, os quais estavam em campanha para Prefeito e Vice. 
Notificados, os representados contestaram, alegando intempestividade da ação e decadência. No mérito, sustentaram que o administrador não tinha intenção de ofender a lisura do pleito, que as despesas eram justificáveis e que não tinham potencial para influenciar no resultado do pleito. 
Houve audiência para a oitiva das testemunhas das partes.
Em memoriais, o MPE sustentou a procedência total da representação.


Como estes dois processos corriam praticamente em paralelo, acredito que esta muito próximo o julgamento da ação do PTB, onde o prefeito e vice de Cidreira foram cassados em 1ª instancia. 

6 comentários:

  1. É UMA PENA A JUSTIÇA NESSE PAIS MAS TUDO ISSO VAI VIRAR EM PITZZA!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bem boa para ser publicada aqui neste espaço,como pode o Vereador Alex sofrer um acidente na manhã de hoje, 26/07/2013, na estrada que liga Cidreira a Tramandai, se o mesmo deveria estar em curso juntamente com seus colegas vereadores, Claudião, Paulo Catarina e Fofão, curso este, fora do municipio, fora do Estado?e pago com o nosso dinheiro?Eles irão receber o diploma como?pelo correio como é de costume dos servidores e vereadores da Câmara?Realmente a mão da justiça está leve demais na nossa cidade e o OBA OBA ta demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que eu sei o curso era em Santa Cataria e sofreu um acidente na estrada que liga Cidreira a Tramandaí fica meio contra mão não é... kkkk e a pergunta que não quer calar e os demais Vereadores estão em Santa Catarina ou estão em baixo das cobertas escondidos? Isto é o fim da PICADAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Bah Vereador Alex, mal entrou e já ta nas falcatruas???que feio, sete meses de mandato e já esperando os diplomas em casa, aprendeu rápido hein???

    ResponderExcluir
  5. Correto. mal entrou e já está aprendendo como fraudar os certificados dos tais cursos. vergonhoso. Mas nós munícipes sabemos muito bem que fazem duas gestões de mandatos que somente tem vereadores comprometidos unicamente com o poder executivo e as falcatruas. desde 2008 a Câmara de Vereadores só tem tigrada. impossível querer transparência de gente que mal tem entendimento do que se pode ou não fazer na legalidade. uma máfia instalada para se locupletar do dinheiro público. Mas sempre vai existir este tipo.e os colegas Claudião , Paulo Catarina estavam ensinando o fofão a fazer tudo isto, mas o Vereador não aceitou e foi assistir todo o curso. Paulo Catarina é macumonado com alguns vereadores e funcionários para roubarem o nosso dinheiro. não confio em nenhum desses. fui vereador e sei do que estou falando ,assisti muito mais na Câmara e essas falcratuas nunca consegui provar, são bem feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a pior praia do RGS. Que cambada, só sabem cobrar IPTU, enquanto a fiscalização de obras nas construções de terrenos legalizados ou não, continua. Se voce comprou um terreno ou quer aumentar sua casa, pode construir, eles não estão nem aí, ninguém fiscaliza nada, em terrenos legalizados ou na APP (dunas), é uma vergonha. Precisa é de administração, chefia sem ser bonzinho e fazer as coisas para o contribuinte e tirar essa imagem de pior município de praia.
      Obrigado, contribuinte morador da Costa do Sol e decepcionado com a não retirada dos ocupantes das dunas...

      Excluir