Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

OPERAÇÃO VALENTE, EM VIAMÃO E CAPIVARI DO SUL


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/05), a Operação Valente, em Viamão e Capivari do Sul. A operação tem o objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas, roubo (inclusive propriedades rurais) e homicídios na região.
Dez pessoas foram presas durante a operação, que foi coordenada pelo delegado Edison Frade e supervisionada pela delegada regional Adriana Regina da Costa. Foram apreendidos dois revólveres com numeração raspada, uma espingarda, uma pistola, munições, uma moto roubada, celulares, dinheiro, pequena quantidade de maconha, além de outros objetos. Cerca de 150 policiais participaram do cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e de seis mandados de prisão.
Segundo o delegado Edison Frade, os criminosos têm relação familiar, entre irmãos e sobrinhos, possuindo ramificação dentro do Presídio Central. Acredita-se que, pelo menos, três homicídios sejam de autoria deste grupo. Conforme o delegado, os criminosos agiam com violência para demonstrar poder, inclusive, expulsando famílias de suas residências para cometerem os delitos. Uma das casas, onde uma família foi expulsa, no bairro Valença, foi queimada pelos integrantes do grupo.
Conforme o delegado, foram aproximadamente seis meses de investigação. Os presos foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em Gravataí, para os procedimentos de praxe. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: 1ª DPRM
Escrivão Jorge Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário