Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

MAJOR ANDRÉ VASCONCELLOS MORRE EM ACIDENTE.


O subcomandante dos Bombeiros de Tramandaí morreu na noite passada em acidente de trânsito na ERS 786, em Tramandaí. Segundo o Grupo Rodoviário de Tramandaí, o major André Vasconcellos da Silva, de 44 anos, conduzia uma moto na rodovia quando foi atingido por uma caminhonete que tentava atravessar a via. A colisão ocorreu às 21h30min desse sábado no km 20 da ERS 786, que liga Mariluz a Cidreira.

O oficial chegou a ser levado para o Hospital de Tramandaí, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa do major, Andreia Dhamer, foi encaminhada em condição regular ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) depois de receber os primeiros atendimentos em Tramandaí. Fonte: CP


A nossa Cidreira esta de luto, afinal perdeu um amigo e excelente profissional. Vou colocar um texto que peguei da pagina pessoal do André, no Facebook, para que vocês vejam o sentimento e o orgulho que tinha este nosso amigo de viver e de sua função:


A TODOS OS BOMBEIROS 
ALGUNS NOS CHAMAM DE ANJOS, OUTROS DE SUPER-HERÓIS, NÃO SABEMOS SE SOMOS MERECEDORES DESTES ADJETIVOS, SOMOS APENAS PESSOAS COMUNS, IGUAL A TODAS AS OUTRAS... SE FOSSEMOS ANJOS TERIAMOS PORTA ABERTA COM O CRIADOR E NÃO DEIXARIAMOS QUE TANTAS PESSOAS SOFRESSEM, SE FOSSEMOS SUPER-HERÓIS, USARIAMOS NOSSOS SUPERPODERES PARA EVITAR TANTO SOFRIMENTO... MAS NÃO SOMOS UMA COISA NEM OUTRA, SOMOS BOMBEIROS, HOMENS QUE ACREDITAM NA VIDA, HOMENS QUE MUITAS VEZES VÃO DE ENCONTRO AOS DESIGNIOS DO SER SUPREMO, TENTANDO DESFAZER SUAS VONTADES... POR CERTO SOMOS BEM AVENTURADOS, POIS NÃO DISTINGUIMOS COR, SEXO, RELIGIÃO OU PODER... TALVES SEJAMOS DIFERENTES POR QUERER ACREDITAR QUE TODOS SOMOS IGUAIS E O QUE NÃO QUERO PARA MIM NÃO QUERO PARA O OUTRO... SOMOS DIFERENTES POR PENSAR QUE UMA VIDA VALE QUALQUER ESFORÇO, POIS A PERDA DE UMA VIDA ALHEIA TAMBÉM É A MORTE DE UM PEDAÇO DA NOSSA... SOMOS DIFERENTES POR PERMITIR QUE NOSSA CORAGEM SUPLANTE NOSSO MEDO, E MESMO QUE O UNIVERSO COMSPIRE CONTRA TUDO OU TODOS, ELE AINDA VAI TER QUE ENCARAR A FORÇA DE UM SER, O SER BOMBEIRO QUE PULSA DENTRO DE TODOS AQUELES QUE ENVERGAM A FARDA DO CORPO DE BOMBEIROS... PARABÉNS MEUS IRMÃOS DE FARDAS, SE SOMOS FORTES É POR QUE SOMOS UNIDOS, PARABÉNS A TODOS VOCÊS POR ESTE DIA TÃO ESPECIAL, NÃO UM DIA DE ANJOS OU SUPERHERÓIS, MAS SIM DE VERDADEIROS HOMENS E MULHERES DO BEM, QUE NÃO DESISTEM, QUE AINDA ACREDITAM... 

Atenção: O corpo será velado na Capela da funeraria Litoral á partir da 13.30Hs e o sepultamento no Cemiterio de Cidreira as 16 horas.

7 comentários:

  1. O Vasco..., também é ESCOTEIRO, este no Grupo de Escoteiros do Mar Alte. Tamandaré - 136/RS, para todos o orgulho de termos a mesma Lei e Promessa, que este Chefe que agora vai para o Grande e Eterno Acampamento.
    Que a Mãe de todos Escoteiros e Bombeiros o receba de braços abertos e proteja a sua família que aqui está.
    Gilmar e Família, para o Vasco apenas Gilma

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, com certeza uma grande perda, sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  3. Que ele descanse em Paz e que sua esposa se recupere logo.
    Que essa fatalidade sirva para refletirmos o quanto a vida é especial e precisamos vivê-la intensamente cada momento, deixando de lado as preocupações banais, o mau humor por pequenas coisas, as brigas por motivos tão pequenos, o egoísmo, a vaidade excessiva.... Enfim, precisamos tentar viver com mais leveza, mais afeto pelas pessoas, animais, natureza e por nós mesmos!! não poupar “ abraços”, um “muito obrigado”, um “eu gosto de você”, um “eu te amo”, um “desculpe”... Não deixar nada para amanhã porque o amanhã pode ser o hoje! Força aos familiares e paz! Com respeito, Magda Gonzatto (esposa do Major Menezes).

    ResponderExcluir
  4. lamentavel um grande amigo acima de tudo que Deus o tenha

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza ele esta entre os espiritos bons que o receberam e o acolheram, pois quem dedicaou a vida a salvar outras vidas só pode neste momento receber consolo e conforto alem de ser assistido para melhor entender e aceitar sua nova condição. A familia jamais o esquecerá e os amigos também, pois foi o tipo de ser humano que deixou marcas e não viveu em vão. Cumpriu sua missão.

    ResponderExcluir
  6. duda marques herrera29 de maio de 2013 00:03

    a vida é uma joia rara que nós nunca saberemos quando vamos perdê-la ou quando vão nos tira-la a força....

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão; tenho a certeza de que tu estás ao lado de Deus, lugar onde somente as pessoas boas de coração como tu merecem estar! Fica em paz amigo! Abraço do teu brother Paulinho!

    ResponderExcluir