Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CRIADA ASSOCIAÇÃO PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS DE RUA.


Um grupo de pessoas preocupadas com os animais abandonados e mau tratados de nossa cidade começaram através da rede social Facebook a se organizar, tiveram no dia 19-05 a primeira reunião e hoje no dia 22-05, em nova reunião, ficou decidido a criação de uma Associação que irá chamar-se PEGA BICHO.
Será montado o estatuto e hoje já foi elaborada à ata de criação com aproximadamente 40  assinaturas das pessoas presentes na reunião. A associação tem como metas, a colocação em pratica da lei que cria o canil municipal, bem como criar um posto veterinário, para consultas e castração dos animais comunitários.
O grupo totalmente apartidário tem o desejo de salvar e socorrer os animais comunitários, ou seja, abandonados na nossa praia a própria sorte.
Parabéns a todos os envolvidos e já acredito no sucesso desta associação, que se faz muito necessária em nossa cidade, onde os veranistas abandonam seus cães e gatos que se multiplicam em nossas ruas.

3 comentários:

  1. eu perdi em janeiro meu cao preto com o peito branco ele é um mix de labrador,cada vez q vou ai em cidreira pra dar uma olhada na minha casa ja dou uma procurada,acredito q alguem o pegou pois é um cao muito lindo,mas por favor se aparecer pra vcs algum nestas caracteristicas peço q me avisem quero meu cão de volta o nome dele é SCOTT.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estive em Cidreira no final de semana, e ví 3 cachorros numa casa na Rua Oswaldo Aranha 2750 (Rua 3), eles estão só pele e osso. Bati para ver se alguém atendia, mas ninguém apareceu. Me disseram que os animais é do dono de uma madeireira que fica na avenida, perto da casa onde o mesmo mora. O pessoal da rua disse que ele não dá comida para os animais para ficarem bravos, sendo assim, protegem a casa. Um deles, está com um corte na perna bem profundo, ele está com bicheira...ou seja, está sendo comido vivo pelos bichos. Por favor, se não for da alçada de vocês, veja quem possa ajudá-los!! Não é justo fazer isso com os pobres. Levei um saco com sobras de comida do almoço e eles devoraram em segundos e comeram até o plástico que estava a comida!! Eu moro em Porto Alegre e não consegui fazer mais nada!! Ajudem por favor!! Não consigo nem dormir mais pensando neles!! mais um dia que se passou e eles estão lá sofrendo!! Me deem um retorno por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. ..Olha o que aconteceu no terreno baldio ao lado da minha casa!!!..A cadelinha de rua deu 10 filhotes,pessoal preciso de ajuda! Sou veranista e fico até quinta feira.Ela está abrigada em uma casinha improvisada em um terreno baldio na rua Altemar Dutra próximo ao número 2388. Meu Deus o que fazer..são 10 filhotes gente,estou sem saber o.que fazer.

    ResponderExcluir