Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

PTB E PMDB APRESENTAM RECURSOS, SIM, O PTB TAMBÉM RECORREU!!

Embora todas as notícias veiculadas até o dia de ontem em relação a CASSAÇÃO DE MILTON BUENO e CLAUDIO VOLF noticiaram que “eles ainda podem recorrer ao TRE”, informo que o PTB também poderia recorrer da decisão do Juiz Eleitoral, como de fato RECORREU.

Ontem, no final do dia (último dia para o recurso), o PTB interpôs RECURSO junto a JUSTIÇA ELEITORAL, em face da decisão do MM.Juiz Eleitoral de Tramandaí/RS., que embora tenha julgado PROCEDENTE a REPRESENTAÇÃO em face do MILTON BUENO e do CLAUDIO VOLF, reconheceu apenas um dos seis casos de CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO demonstrado e comprovado no processo.

O RECURSO busca o reconhecimento pelo Tribunal Regional Eleitoral/RS., dos outros cinco casos de Captação Ilícita de Sufrágio praticada pelos Recorridos MILTON BUENO e CLAUDIO VOLF nas Eleições Municipais de Cidreira no pleito 2012, que segundo o Juiz Eleitoral não “teria” ficado suficientemente comprovado, com o que o PTB não concordou, eis que demais testemunhas também denunciaram e relataram “em detalhes”, em Juízo, a ocorrência da prática de “COMPRA DE VOTOS”, bem como, foi flagrada a CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO pela RBS TV, por meio de uma reportagem investigativa idônea, sólida e imparcial – prova lícita reconhecida pelos Tribunais Eleitorais.
Ainda, se busca através do RECURSO a MAJORAÇÃO DA MULTA PECUNIÁRIA imposta pelo Juiz Eleitoral de Tramandaí/RS., a fim de bem poder coibir novas ocorrências de corrupção eleitoral por MILTON e VOLF.  A Lei Eleitoral (Lei.9504/97) no artigo: 41-A prevê aplicação de multa pecuniária entre hum mil e cinquenta mil UFIRs. E assim estabelece a Lei, por se tratar de uma prática delituosa de extrema gravidade, devendo sofrer quem pratica a compra de votos uma penalidade suficiente para que entenda a gravidade da prática que cometeu.
A fim de esclarecer possíveis dúvidas dos leitores, explico ainda, que no caso da prática de  CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO a pena de CASSAÇÃO DO MANDATO e a pena de MULTA PECUNIÁRIA são CUMULATIVAS segundo o artigo: 41-A da Lei Eleitoral, não sendo possível aplicação apenas de uma penalidade como algumas pessoas vem dizendo equivocadamente, que eles levariam apenas um “puxão de orelhas bem dado” do Tribunal e pagariam apenas multa e continuariam nos cargos. ISSO NÃO EXISTE. Quando confirmada a Sentença no TRE/RS MILTON e VOLF terão sim, seus DIPLOMAS CASSADOS “EM DEFINITIVO” PELA JUSTIÇA ELEITORAL, pagarão a MULTA que o Tribunal impor a eles e deixarão imediatamente os cargos.
É claro que alguns ainda vão dizer que dessa decisão do TRE/RS ainda cabe RECURSO para o TSE em Brasília, mas a regra da Lei Eleitoral – Art: 257 é que esse Recurso NÃO TEM EFEITO SUSPENSIVO, ou seja, eles deixam os cargos enquanto recorrem, assumindo assim a PREFEITURA DE CIDREIRA, o segundo colocado nas eleições Municipais de 2012 em Cidreira. Também, NÃO HÁ QUE SE FALAR NESTE CASO EM NOVAS ELEIÇÕES!
Milton Bueno e Claudio Volf serão sim “CASSADOS EM DEFINITIVO”, e em breve!
Estamos de olho e vigilantes.

6 comentários:

  1. Pelo que vejo os dias deles na Prefeitura estão contados. O pior é que eles acham que vão conseguir permanecer no cargo por muito tempo, através de "apoio político e interferencia na Justiça Eleitoral". È só o que eles comentam lá na Prefeitura para quem quiser ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Houvi comentários que já estão mexendo os pauzinhos em Brasília, pra pressionar a justiça para não dar nada, já que o PMDB é força no litoral..

    ResponderExcluir
  3. Amigo, não adiantará a força política deles, aqui ou lá em Brasília. A Justiça Eleitoral não vai se comprometer com uma ação que ficou comprovada a compra de votos. Garanto que o TRE/RS vai confirmar a decisão e ainda vão acrescentar as outras que o Juiz Eleitoral daqui não considerou, as da RBS.

    ResponderExcluir
  4. Hoje ouvi comentários de que eles estão preocupados com o resultado da ação e não estão se comprometendo com mais ninguém porque não sabem quanto tempo ainda resta para eles lá na Prefeitura. Palavras do Milton Bueno.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o teu email lobão pois fas um mes que no 24horas não tem frasco para coleta de ezames de urinanão deve ser muito caro mas não da lucro para campanha quanto é gasto com sertas obras na cidade e com o RODEIO E SERTOS CHOUS e o 24 horas sem enbalagens isso não é emergencial (o povo que se dane)qual é o pensamento dos nossos politicos cade os vereadores os secretarios pesso que me ajudem é uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. Com relação a cassação dos politicos eu, não tenho subsidios para um pré julgamento.Estamos em uma seara de envolvimento de compra de votos.Somos muito enfaticos no que tange algumas relações nao legais, mas a própria justiça da direitos de defesa a qualquer cidadão .Em tudo que perciste na apologia do certo errado, quem somos , para definir-mos tal veracidade, Amigos, deixemos a justiça abreviar os culpados ou não. Enfim um abraço para as pessoas que mesmo sem um conhecimento mas atentas cuidem com carinho da nossa praia.

    ResponderExcluir