Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TRE-RS CASSA PREFEITO DE TRIUNFO.

Este é aquele caso, que as pessoas foram flagradas pelas cameras da RBS TV e depois negaram em juizo, sendo que o juiz mandou prender as testemunhas. O caso é igual ao nosso, compra de votos, e lá a justiça foi feita, aqui estamos no aguardo da nova audiência dia 21/02, onde as testemunhas flagradas irão depor. O prefeito perdeu agora em segundo grau. Leia a materia do TRE-RS na integra: 

TRE-RS confirma cassação do prefeito eleito de Triunfo  

O TRE-RS confirmou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (29), a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito de Triunfo, Marcelo Essvein (PDT). A decisão dos integrantes da Corte Eleitoral foi unânime e confirmou a sentença de primeiro grau. Com a decisão, a votação de Essvein está anulada e, como o candidato ultrapassou os 50% dos votos possíveis na cidade, uma nova eleição será convocada, devendo o presidente da Câmara de Vereadores assumir o comando da prefeitura. 

Essvein foi condenado por abuso de poder econômico e político e permanecerá, ainda, inelegível por oito anos. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.


ASCOM/TRE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário