Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TRAGÉDIAS: CIDREIRA ESTA SEGURA?


Nossos locais publicos tem segurança para funcionar? Nossos bares tem todos os requisitos de segurança?

Agora começaram em todo o Brasil a fiscalizar e fechar casas noturnas, bares e outros, o que deve ser feito sempre, e deve ser feito também em todos os locais onde concentram em algum momento, grande número de pessoas. Nós estamos assistindo alguns eventos, que estão tendo suas datas mudadas, como o Planeta Atlântida. Será que este evento dá a segurança necessária para os milhares de jovens que participam? Quem irá definir isto? Afinal o governador do estado desautorizou o Corpo de Bombeiros, de sua fiscalização.
Tem que começar a fiscalização pelas prefeituras, postos de saúde, câmaras de vereadores e delegacias de policia, pois todos estes locais públicos recebem em algum momento, grande numero de pessoas, e o estado tem que cuidar da integridade delas.  
E estas ações de fiscalizar os comércios e estes locais, deveriam acontecer antes dos sinistros, ou até quando morre somente uma pessoa, mas como tudo no nosso país é comandado pela imprensa, agora começa a caça as bruxas, aos pequenos empresários que sobrevivem com seus comércios. 

Os órgãos públicos sempre alegam não ter gente para fiscalizar, mas agora que a imprensa nacional e mundial, falam sobre o assunto, apareceram funcionários para fazer este serviço, pois as prefeituras e o estado criaram forças tarefa para fiscalizar.
Mas tudo isso depende de nós, que precisamos cobrar e  denunciar o que vimos de errado, mas nossa gente é acomodada e não denuncia, sempre dizendo, que não tem nada com isso, depois quando acontecem as tragédias, todos colocam a culpa e alguém.
Gente a culpa é nossa, pois se cumpríssemos o nosso papel de cidadão, não haveriam tragédias, nem corrupção neste país que é carregado pelo jeitinho brasileiro, ou seja, me favorece, que eu faço que não vejo.
Tenho a certeza que se forem feitas blitz nos bares de Cidreira ficaremos sem bares, a grande maioria não tem nem saída de emergência, até porque alguns são construídos no limite do terreno, ficando assim impossível esta saída. Só não vê quem não quer!! Afinal tudo aqui é política, e os amigos do rei, não precisam cumprir a lei.  
Só nos resta torcer para que não aconteça novamente e que nenhum parente ou conhecido seja vitimado por uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário