Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

POVO GAUCHO DE LUTO, POR SANTA MARIA.

Do Facebook
Tenho parentes em Santa Maria, e graças ao bom Deus nenhum estava naquele local, este Blog esta de luto pelas vitimas desta tragedia, 232 jovens deixam esta vida e 117 ainda estão internados e correndo risco de morte.
Esperamos que esta tragedia pare por aqui e que as familias dos 117, não precisem sofrer mais do que estão sofrendo.
Desejo paz e conforto para estas familias, que tiveram perdas irreparaveis, mas a vida continua e Deus é sabio, e saberá confortar os corações destas familias.

2 comentários:

  1. Sem palavras, 232 vítimas... ví as fotos no G1, terrível...

    ResponderExcluir
  2. Saiba onde doar sangue para as vítimas

    As doações de sangue para as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, continuam necessárias. Quem quiser doar sangue, deve se dirigir ao Hemocentro Regional de Santa Maria, localizado na Alameda Santiago do Chile, 35, bairro Nossa Senhora das Dores. O Hemocentro de Porto Alegre não recebe doações neste domingo.

    No entanto, de acordo com a direção do Hemocentro, muitas bolsas de sangue já foram coletadas e, devido à baixa validade do material (de cerca de 5 dias), está sendo solicitado que as pessoas aguardem alguns dias e sigam doando durante a semana. Isso porque, no decorrer da semana, as vítimas que passarem por cirurgias precisarão das transfusões.

    No Hospital de Caridade e na Casa de Saúde também há bancos de sangue que recebem doações. Se a doação é para uma vítimas específica, ela deve ser feita no local onde esta está internada.Defesa Civil cadastra voluntários da saúde

    A Defesa Civil Estadual está organizando uma lista de voluntários da área da saúde de Porto Alegre que queiram ajudar em Santa Maria. O interessados devem entrar em contato com os telefones (51) 3210 4219 ou (51) 3210 4349 e fazer um cadastro.

    A Defesa Civil, em contato direto com o auxílio às vítimas de Santa Maria, vai avaliar a necessidade de enviar mais pessoas à região central do Estado. Sendo necessário, a instituição entrará em contato com os voluntários cadastrados e organizará a partida.

    Outras cidades

    A empresa de ônibus Helios, que faz a linha Erechim - Santa Maria, vai fazer a coleta de doações para a tragédia. As orientações são para que as pessoas entreguem os itens as 17h30min para o motorista na rodoviária de Erechim: medicamentos (captopril, diazepam, AAS), água, luvas, papel higiênico. A empresa Planalto fará o mesmo trabalho com os ônibus saindo de Cruz Alta.

    UTIs móveis de Caxias do Sul, Canos, Passo Fundo, Ijuí, Santo Ângelo e Porto Alegre, entre outras de grandes cidades foram deslocadas para atender os feridos em Santa Maria.Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/saiba-o-que-fazer-para-ajudar-as-vitimas-da-tragedia-de-santa-maria-4024520.html

    ResponderExcluir