Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

INICIA AUDIÊNCIA DA COMPRA DE VOTOS EM CIDREIRA



Hoje à tarde, 14 horas, iniciou a única rodada de depoimentos de testemunhas e informantes na Justiça Eleitoral referente a processo que trata de suposta compra de votos em Cidreira, e que ainda esta em andamento na 2ª Vara Crime do Forum de Tramandai.

O caso está nas mãos do juiz eleitoral Emerson Silveira da Mota. Foram ouvidas diversas pessoas, com intervenções dos advogados das duas partes. Em alguns momentos o juiz Emerson reforçou a necessidade de objetividade no questionamento dos depoentes para se concluir logo aquela etapa.

Foram citados nas declarações o atual prefeito de Cidreira, Beto Pires (PMDB), e vários candidatos a vereador. O alvo principal da acusação é Milton Bueno (PMDB) que, por enquanto, é o prefeito eleito da cidade. A expectativa agora é grande em Cidreira, pois dentro de cerca de dez dias a Justiça Eleitoral deverá divulgar sua decisão sobre o caso.

Manifestantes concentraram-se ao lado do Fórum de Tramandaí, ostentando cartazes que reivindicam anulação do pleito em Cidreira e realização de uma auditoria.
 
O caso repercutiu muito em todo o Rio Grande do Sul devido a reportagem feita pela RBS TV. O repórter da emissora não compareceu e alegou que para isto deveria ser intimado pela autoridade judiciária.

Informações e foto do Blog do Gastão Muri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário