Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

INTERNET NA PRAIA, CIDREIRA CONECTADA



Iniciativa é uma parceria entre SCT e PROCERGS

Turistas do Mercosul, veranistas gaúchos e comunidade do litoral estarão novamente conectados ao mundo durante o veraneio. A terceira edição do Internet na Praia – Via RS será lançada nesta quinta-feira (30) nas praias de Torres, Tramandaí e Atlântida. O serviço gratuito acontecerá até 27 de fevereiro. Cidreira, Capão da Canoa e Arroio do Sal serão atendidas pela unidade móvel, em parceria com o Senac.

O programa da Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT) foi novamente formatado com parcerias. Em 2005, o acesso será fornecido pela PROCERGS, através do provedor Via RS. Computadores de última geração, conectados à rede em altíssima velocidade, garantirão uma navegação ágil e segura. Será possível visitar sites, fazer pesquisas, pagar contas, enviar e receber e-mails e uma infinidade de serviços que a rede mundial oferece. Os internautas ainda concorrerão a brindes diariamente.

O Internet na Praia – Via RS funcionará em pontos fixos instalados à beira-mar. Os locais foram cedidos pelas prefeituras de Torres e Tramandaí. Em Atlântida, o serviço foi instalado junto à sede social da SABA, com apoio da prefeitura de Xangri-lá. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, à exceção das segundas-feiras, dia destinado à manutenção do equipamento. Cada local contará com monitores que auxiliarão os usuários, informando sobre o programa e esclarecendo dúvidas sobre a Internet.

O serviço itinerante permitirá que os usuários acessem a Internet nos finais de semana nas praias de Cidreira, Capão da Canoa e Arroio do Sal. A unidade móvel do Senac estará integrada ao Internet na Praia nos sábados e domingos.

A iniciativa contempla duas das principais linhas do governo do Estado. “O avanço tecnológico é uma das formas mais eficientes de promover inclusão digital e modernizar a gestão pública. Nos dois últimos anos, foram mais de oito mil pessoas contempladas. Nesta edição, pretendemos chegar a 15 mil acessos”, afirma o secretário Kalil Sehbe.
Para o presidente em exercício da PROCERGS, Paulo Fernando Kapp, o grande beneficiário dessa parceria será o cidadão gaúcho, que poderá utilizar um serviço de qualidade durante todo o veraneio. “Nossa parceria começou em 2003 e tem sido um sucesso”, diz.

Mais detalhes AQUI: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário