Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O JOGO DO PODER, EM CIDREIRA

Começam os assuntos sobre a formação do próximo governo em nossa cidade, os comentários dão conta que o atual prefeito será o novo Secretário da administração e o atual secretário será colocado na Secretaria do Meio Ambiente, secretaria criada para agradar alguns parceiros políticos e considerada por este governo, de menor expressão, portanto sendo o senhor secretario rebaixado. A candidata a vereadora não eleita e ex-diretora do Posto 24 horas, Léia da Graci, será a nova secretaria da saúde no lugar do “seu Mauricio”.

E na câmara de vereadores o acordo da presidência, já foi fechado pelos próximos 4 anos e deixando um famoso parceiro de fora, o vereador eleito Danilo Cestari (PDT) foi alijado da presidência, e se for para alguma secretaria devido a acordo anterior, dará lugar ao primeiro suplente da coligação vereador Esmirra (PSB).

Já existe uma discussão interna sobre a secretaria de Obras, que no acordo pertence ao atual vice prefeito e agora vereador eleito Nequinho da Maquina (PSB), mas o Vereador Paulo Catarina (PMDB) o mais votado do município também a quer, o que resolveria a situação de outro parceiro, o primeiro suplente Severo Capiotti (PPL), que até o momento esta sem função e sem previsão de atuar no próximo governo, devido a problemas que teria com uma pessoa muito próxima do prefeito eleito.

E assim as pedras vão se acomodando dentro do governo do Senhor Milton Bueno (PMDB), mas ainda teremos muita confusão até o dia 1º de janeiro, afinal como mexer em um governo onde todos querem espaço, agora veremos quem realmente manda no governo, o atual prefeito ou o prefeito eleito que terá de agradar a todos os aliados e que não são poucos.

4 comentários:

  1. Minha humilde opinião é que a secretaria da saúde no meu ver a principal deste municipio,deveria ser ocupada por um médico ou um profissional realmente da área. Fiquei sabendo já algum tempo que os médicos do 24 horas não suportam a Léia,quando ela estava lá, imagine agora como secretária, vai haver uma debandada geral.A saude é a principal queicha do povo de Cidreira.Será que vao ficar a mesma M de sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Heloisa anda sabendo mais de quem vai assumi o que antes mesmo das pessoas interessadas. Pois eu acredito que antes de vc falar essas coisas vc deveria se informar sobre a formação da Leia. Pois ela é formada e muito bem formada na área da saúde. e se ela for escolhida pra assumir o posto de Secretaria da Saúde, pode ter certeza que vamos estar muito bem. Pois ela tem Competência e capacidade de assumir este cargo.

      Excluir
  2. esta ceretaria de cidreira e uma vergonha meu pai o sapateiro seu antonio preciza fazer uma cirugia no coraçao esta esperando faz mais de um mes omedico pedio urgenza por que ele pode ter outro avec e eles nao tao nei ai eu ja morei nesta porcaria de prai que nao tem requrso nem medico que preste era bom otempo que o dotor luiz era medico dai me ajude para meu pai fazer logo a cirugia dele estou com medo dele ter outro avc

    ResponderExcluir
  3. OS TELEFONES DA PREFEITURA DE CIDREIRA ÃO FUNCIONAM,O UNICO QUE ME ATENDEU FOI O DA SECRETARIA DE TURISMO,OS OUTROS S´´O DÁ OCUPADO O TEMPO TODO,QUERO CONSTRUIR EM CIDREIRA E PRECISO DE INFORMAÇÕES,O QUE EU FAÇO VOU TER QUE PERDER UM DIA DE SERVIÇO PARA RECEBER INFORMAÇÕES DIRETO?OU EXISTE OUTRA MANEIRA?POIS EU MORO EM GUAIBA!

    ResponderExcluir