Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PESQUISA POLITICA, VERDADEIRA OU MAQUIADA?


Nesta semana, nosso povo estava sendo entrevistado por uma empresa de pesquisas do litoral, que pertence a um amigo, portanto isso faz com que se saiba quem contratou a empresa, pois ele fechou um contrato com um partido político para fazer pesquisa em todas as cidades.
Mas este não é o foco do meu assunto, quando um partido faz uma pesquisa, ele quer saber a sua real situação no cenário político da cidade. Alguns cabos eleitorais que querem ajudar seus candidatos, ficam seguindo os entrevistadores e transportando pessoas para serem colocados em pontos estratégicos e serem entrevistados, colocando assim seu candidato em uma boa posição na pesquisa de opinião.
Penso eu que quando se manda fazer uma pesquisa, estamos querendo saber a situação do partido e candidato e fazendo o que esta cabo eleitoral fez, no dia de ontem, talvez esteja escondendo a real situação de seu partido ou candidato e colocando em risco toda uma campanha.
Estou comentando por achar isso muito burro da parte do cabo eleitoral, mas talvez os que contrataram a pesquisa fiquem felizes por estar, talvez, o seu candidato na frente, mesmo que possa ser somente um engodo, mas cada um faz política do jeito que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário