Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

GRIPE "A" COMEÇA A ASSUSTAR.


O nosso estado esta sobtensão, devido à eminência de uma endemia ou até epidemia da gripe “A”, já conhecemos casos em nossa cidade e tem até suspeitas de que algumas crianças de uma escola do município teriam os sintomas, mas já estão tomando os medicamentos especificos.
Os postos de saúde do estado, ainda não estão autorizados a aplicar a vacina em toda a população, embora tenhamos a promessa do Secretário da Saúde do estado, Dep. Ciro Simoni,  que na próxima sexta-feira será liberada para todos a vacina.
Se você tem condições, procure uma clinica particular e vacine os membros de sua família, por R$80, 00 reais, você fica imunizado.  leia a seguir aspectos importantes desta gripe:

- O que é influenza A (H1N1)?
É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
- O que significa H1N1?Hemaglobulina 1 e Neuraminidase 1. Existem vários números, dependendo do tipo de vírus.
- Qual a diferença entre a gripe comum e a influenza A (H1N1)?
Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. Deve-se orientar a população a procurar seu médico ou um posto de saúde quando do aparecimento dos sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário