Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

DIVULGADA PESQUISA PARA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE.


O Instituto Datafolha divulgou há pouco a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2012, encomendada pelo Grupo RBS. O atual prefeito José Fortunati, do PDT, lidera com 38 % das intenções de voto, seguido de Manuela D’Ávila , do PCdoB, com 30%. O petista Adão Villaverde, do PT, tem 3%, Roberto Robaina, do PSOL, 2 %, Jocelin Azambuja, do PSL, 1%, Wambert di Lorenzo, do PSDB, e Érico Corrêa, do PSTU, não pontuaram. Brancos e nulos, tem 10% e não sabe ou não respondeu, 15%.
Também foi perguntado em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum nas eleições para a Prefeitura da Capital gaúcha, questão com múltipla possibilidade de resposta. Manuela D'Ávila, PCdoB, tem 19% de rejeição, José Fortunati, do PDT, 14 %, Roberto Robaina, PSOL, 11%, Wambert di Lorenzo, PSDB, 10%, Érico Corrêa, do PSTU, 9%, Adão Villaverde, do PT, 9 %, Jocelin Azambuja ,PSL, 7 %,  votaria em qualquer um/não rejeita nenhum , 16%,  rejeita todos/não votaria em nenhum, 8%  e  não sabe, 22%.
Foram entrevistadas 829 pessoas em Porto Alegre, em 19 e 20 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número RS-00040/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário