Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

BUROCRACIA ELEITORAL

Ontem fiz contato telefônico com o Cartório Eleitoral de Tramandai, para colher algumas informações sobre os documentos dos candidatos. E para minha surpresa fui informado que até aquele horário, por volta das 16 horas, ninguém ainda tinha apresentado documentação dos candidatos.
Como bons brasileiros, deverão deixar para apresentar a documentação no ultimo dia, eu fico imaginando as filas e as pessoas reclamando da demora, mas a culpa é de quem? Alguns partidos fizeram suas convenções nos primeiros dias do mês e não se preocuparam com isso, então não podem reclamar.

E neste ano a documentação esta mais burocrática, por exemplo, temos que tirar certidão do Tribunal Eleitoral, para entregar no Cartório Eleitoral. Precisamos também tirar Certidão da Justiça Estadual de 1º e de 2º grau, se for negativa de 1º grau a de segunda também será, pois segundo grau é recurso! Mas a alegação é que o foro privilegiado começa no 2º grau.

Certidão de escolaridade, original e copia, para que os dois documentos? Há meios de fazer com que sejam autênticos, sem necessitar o confronto.

A necessidade de apresentar uma foto, se ela deve ser digitalizada e colocada no programa do TSE, se já esta digitalizada para que em papel e o principal, é obrigatório um numero telefônico com aparelho de fax, na era digital usar fax? Mas tudo bem, vamos lá!! Apresentar os documentos e participar da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário