Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

OS CINEMAS QUE FREQUENTEI NA INFANCIA.

Li hoje uma materia no Jornal Sul 21, e lembrei de uma boa parte de minha infancia e adolescencia no bairro Petrópolis, então farei um breve comentario e colocarei as fotos usadas na materia do jornal.
O primeiro cinema que frequentei na cidade foi o Cine Rio Branco, na Protasio Alves e seria hoje na frente do Hospital de Clinicas, que até então não existia. O que lembro muito bem é que chegavamos cedo antes da sessão e trocavamos gibis. Este fez parte de minha infancia.

 
Esta agora é a foto do Cine Ritz, na Protasio alves na frente da igreja São Sebastião e era um cinema de griffi, para pessoas de fino trato, ele fechou em 1994 e foi destruido em 2002, este eu começei a frequentar quando adolecente.


O proximo é o Cine Castelo, ali na Azenha na frente da antiga 2ª Delegacia de Policia, fechado em 1979. Era um imenso cinema. Teve dias gloriosos ao sediar os eventos e programas da Rádio Farroupilha. Depois virou um bailão, uma de suas histórias, foi quando o Delegado fez um cordão de policiais e todos que saiam do bailão, tinham de ir direto para dentro da DP para averiguação. Depois virou uma grande casa de shows, com apresentações nacionais e internacionais. Hoje tem um edificio no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário