Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

XADREZ POLITICO EM CIDREIRA.

Os movimentos políticos da cidade estão acontecendo, mesmo que sejam maquiados ou escondidos e todos estão procurando saber qual a melhor jogada.

Otaviano - PT
Os ditos partidos pequenos estão tentando uma união, que acredito ser muito difícil, eu acredito que o PT ganhe a pesquisa que esta sendo feita por eles, ai fica fácil é só se submeter a ser vice e a apoiar o projeto deles, alias, diga-se de passagem, a única forma do PT aceitar tal união. 

O partido pretende eleger ao menos um vereador e para isso não aceita fazer coligação proporcional. E há também certa resistência ao ver. Matheus, para ser vice da sigla, situação que terá de ser aceita pelo ver, Adriano - PSD, isso para poder formar esta frente, que hoje não faria 20% dos votos. Mas é uma forma de tentar ao menos fazer representantes na Câmara.


Milton - PMDB
Os que estão usando a maquina, não conseguem fazer seu candidato decolar, embora eu acredite que esteja em um segundo lugar em uma suposta pesquisa, mas vão continuar tentando, pois o compromisso é explicito do prefeito com seu indicado. Tem o nome do ver. Wolf -PSB como vice na chapa.

O cidadão define o governo, como péssimo em sua grande maioria, e se o prefeito é seu cabo eleitoral, então complica mais ainda.  


Custódia - PTB
 A candidata do PTB, que deve estar muito satisfeita, pois é bem aceita nas ruas, provavelmente esteja em 1º lugar, ainda sem gastar e trabalhando por traz da cortina, quando começar o seu trabalho de rua, deve crescer mais ainda. Ela e o seu vice, Elimar pacheco - PPS, formaram uma dupla muito trabalhadora, e estão unidos em torno da eleição. Ela tem a simpatia das comunidades mais carentes. A união dos pequenos em torno do PT, ira trazer mais votos ainda para a sua coligação. E sabemos que tem aquele percentual de pessoas que querem votar em quem vai ganhar a eleição.

Este é o meu pensamento, e não tem nada de cientifico, mas tem detalhes bastante conhecidos de todos, tire a sua conclusão, faça sua analise fria e verá que tenho um fundo de  razão.

3 comentários:

  1. Suposições e mais suposições do tipo: embora eu acredite...
    provavelmente esteja em 1º lugar...

    Dia 7 de outubro estes e outros achismos acabarão e as especulações daqueles que se dizem entendidos da política se confirmarão ou não.

    De concreto o que temos. Uma ex-prefeita massacrada na tentativa de reeleger-se em 2004. Um ex-prefeito e ex-vereador que quer pregar moral de cuecas e um ex-vereador que tentou ser prefeito e fez pouco mais de 900 votos. Menos do que os votos de seus candidatos a vereador. Isto é, teve gente que votou no vereador da sua coligação mas não no seu prefeito em 2008.

    Junta tudo isso põe numa panela e só escuta o estouro.
    Por favor. Cidreira merece mais do que estes ex. Cidreira merece continuar crescendo.

    E eu ainda me presto a ler estas colunas que nada dizem além dos "achismos".

    Tire sua conclusão.

    ResponderExcluir
  2. Sr. anônimo, obrigado por ler o "Blog" e quanto ao seu comentario, não estou aqui para agradar ninguem e voce sabe que pesquisas existem!! Boa sorte com seu candidato!!

    ResponderExcluir
  3. mais um terneiro mamando na teta do governo vem aqui defender o indefensavel, diga-me o teu governo comprou bancos de 2000 reais quanto foi a % desviada? e o banco do brasil na loja do milton bueno? e a compra da candidatura do nequinho por 200 mil? e o shopping e o milionario hotel a beira mar do teu prefeito de onde ele tirou a grana? isso é só 1% da maracutaia toda

    ResponderExcluir