Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

A PEDOFILIA E O PEDÓFILO


A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde.  Os atos sexuais entre adultos e crianças (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação do Brasil. E o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados como  crime.
 
O pedófilo é um indivíduo que costuma ser "uma pessoa acima de qualquer suspeita" aos olhos da sociedade, o que facilita sua atuação. A grande maioria dos pedófilos é composta por homens.  Reconhecer pedófilos é uma tarefa difícil, pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente, sem motivo específico para desconfiança. Não existe um consenso sobre seu perfil e, por isso mesmo, deve-se ter cuidado para que não sejam levantadas falsas acusações contra pessoas inocentes, atribuindo-lhes culpa.

Conheça as características que mais comumente são encontradas em um pedófilo:
- Busca atenção e amizades infantis e prefere a companhia de crianças;
- Procura agradá-las em demasia, parecendo "gostar" muito delas;
- Sempre tenta ficar sozinho com as crianças ou fotografá-las;
- Presenteia muito, não mede gastos com crianças, tem dificuldades para se relacionar com adultos ou evita-os;
- É sedutor, sendo em geral gentil e amável;
- Procura manter em casa decoração atraente para crianças. 

Essas características, apesar de comuns aos pedófilos, podem, também, ser identificadas em qualquer pessoa. Portanto, todo cuidado é pouco ao se fazer uma denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário