Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PISO DO MAGISTÉRIO, JÁ EM ABRIL.


A principal reivindicação dos professores da rede pública do RS foi atendida. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (26) no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou que os professores da rede pública estadual receberão o valor do piso nacional do Magistério, de R$ 1.451. A medida foi adotada após acordo provisório formalizado entre o Piratini e o Ministério Público Estadual.

O salário referente a abril já será reajustado, com a diferença deste mês a ser paga em folha suplementar em maio. O valor será pago aos profissionais da categoria que trabalham 40 horas semanais, e proporcionalmente aos que trabalham 20 horas semanais. 

Sindicato vê com ressalvas
O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), que representa a categoria, vê com ressalvas o acordo entre o Piratini e o MPE. "Isso não é a implementação da Lei do Piso, é o básico do plano. O governo está descaracterizando a lei do piso, afirmando que é somente a remuneração máxima", disse a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário