Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI DA PC/RS.


Os agentes da policia civil do estado, estão em plena luta salarial, pois o governo lançou seu discursso de que daria mais aos que ganham menos para diminuir as diferenças salariais, que são absurdas na categoria, e deu um aumento proximo a 150% aos delegados de policia. E até o momento não fez uma proposta convincente aos agentes, sendo que a primeira proposta feita, no dia 13 de março, aumentava ainda mais o abismo salarial entre agentes e delegados, dos atuais 300% para algo proximo de 500%.
Os agentes imediatamente passaram a colocar em pratica a Operação Cumpra-se a Lei, nesta operação os agentes só fazem aquilo que é sua função, fazendo as delegacias virar um caus, com cartórios parados, afinal o Artigo 6º do CPP - Decreto Lei 3689/41, determina o que é função da autoridade policial, e que devido a falta de delegados em grande numero de delegacias do estado, fica praticamente impossivel o cumprimento da lei.

Normalmente durante anos, os agentes tem cumprido, indevidamente, mas com a conivência dos delegados estas funções da autoridade, atendendo locais de crime, tomando depoimentos e até fazendo relatórios de inqueritos encaminhados a justiça. Com a OCL, as produções cartórarias de delegacias do estado, cairam em 70%, e tudo isso no aguardo de uma proposta digna do governo.

O governo fez contato com os sindicatos que representam a categoria nesta semana e marcaram para o dia 02 de Maio, ás 16 horas na Casa Civil, a reunião para mais uma rodada de negociação e possivel proposta salarial.
Os agentes estão se mobilizando para invadir a praça dos três poderes neste dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário