Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DI MARTINO É AFASTADO DA RADIO CIDREIRA

Recebi do Jornalista Di Martino um email com seus agradecimentos aos seus ouvintes e as razões pelo qual ele considera ter sido afastado tão bruscamente da radio Comunitária, o texto na integra esta publicado abaixo.

Jornalista Di Martino é afastado da Rádio Cidreira!
Gostaria de me despedir dos meus ouvintes da Rádio Cidreira FM 105.9. Não tive esse prazer no microfone, pois fui proibido de fazê-lo. A direção da Rádio Cidreira “Comunitária” negou a minha solicitação de despedida.  Nunca passei por tamanho constrangimento. Nunca havia sofrido censura!
A ordem é atacar, atacar e atacar o governo. Não concordei com isso! Sem equilíbrio, a rádio comete suicídio. Faltam preparo profissional e qualificação.    
Registro, no entanto, que não sou “jagunço” e que não dependo de ninguém aqui! Não tenho família dependendo de político e nem “rabo preso”! Meu sustento não vem de bolso de político! Por isso, não levo desaforo para casa. Escolhi Cidreira para morar por conveniência e não por necessidade.
Meu currículo tem a Rádio Guaíba, Bandeirantes, Zero Hora, Editor e locutor de rádio do Palácio Piratini, articulista do Jornal do Comércio, assessor de Governador, Deputado, entre outros. Jamais imaginei isso numa rádio que se diz da comunidade.   
Fiquei dois anos e meio na emissora de forma ininterrupta. Comecei no período em que o Telmo a administrava.  Quero aproveitar para agradecer aos locutores e colegas da rádio: Lucídio, Oséias, JC, Délcio Renner, Edemar, Dario Letona,Ferreirinha, Both, Sílvio Luís, Antonio, Zerinho, Fátima, Humberto, Pastor Lopes e Nequinho pela amizade de sempre.

Dos programas que criei, desde o Giro da Notícia (na época do Telmo), passando pela Central de Notícias, A Hora da Comunidade (nome dado por mim e apresentado também com a participação do falecido colega Fabiano), O Choro É Livre, Pedala, Cidreira; Café da Manhã com Di Martino e As Dez Mais do Di os apresentei com o melhor de mim. Os programas que dirigi também sempre apoiaram a música feita aqui, tocando, estimulando e incentivando-a.
Com a negativa da Rádio Cidreira em permitir que eu me despedisse dos  ouvintes, solicitei a gentileza aos jornais da Cidade para que eu pudesse fazê-lo. À Direção do Blog do Lobão, muito obrigado! A resposta a minha solicitação foi imediata.
Agradeço a todos os ouvintes. Eles foram sempre fiéis, gostavam dos programas. Mas infelizmente, de forma nada comunitária, querem me calar!    
    Muito obrigado, ouvintes !!!
   “O tempo é o senhor da razão”
   Um abraço!
   Jornalista Di Martino- Registro Profissional 7713-Fenaj.

5 comentários:

  1. ISSO TUDO É CULPA DE QUEEM?? VERADOR JERRY ADRIANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa??? um jornalistazinho que não diz o verdadeiro motivo q cai fora da rádio....

      Excluir
  2. tambem acho.a associaçao tem dono e eu nunca vi isso.vereador se dono de radio spo aquiem cidreira,citi.he,he

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO: Comentarios com ofenças pessoais, a pessoas que nada tem a ver com a postagem, não serão publicados, principalmente de anonimos.

    ResponderExcluir
  4. antonio silveira gomecindo9 de março de 2012 12:07

    a rádio é do vereador adriano e a campanha tai.porisso sairam o cara.

    ResponderExcluir