Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VENDAVAL EM CIDREIRA.


Na tarde noite do dia 31/12, o vendaval que se abateu sobre nossa praia causou grandes estragos, fortes rajadas destelharam casas e estabelecimentos comerciais, fizeram caixas d’águas voarem pelas ruas, arrastaram banheiros químicos e cercas, provocaram curto circuitos e derrubaram a proteção de um estacionamento em cima de um carro.
Forro do Asun

O telhado do Supermercado Asun, de onde voaram varias telhas fez com que o forro desabasse, (foto) por isso a gerencia determinou o fechamento do mercado para proteção dos clientes.
A oficina do meu amigo Jorge, teve parte do seu telhado arrancado e só não voou todo por ter sido amarrado em veículos, que ali estavam para concerto e logo na frente um calhetão voou e caiu em cima do carro do amigo Luiz Viegas, da Imobiliária Adrimar.

O telhado da galeria onde se encontra o Banrisul, voou e caiu no pátio da creche municipal e por sorte não caiu em cima do telhado (fotos).
Foram muitos os estragos na cidade, mas felizmente pelo que se tem noticias, nenhuma pessoa ficou ferida.

Na missa de domingo, o novo padre de nossa paróquia, após rezar pela cidade, disse que já havia viajado por boa parte do Brasil e do mundo e nunca tinha visto uma cidade tão suja, o que arrancou aplausos dos fieis que lotavam a Igreja católica, já tem gente dizendo que vai durar pouco no cargo de pároco da cidade.  
 

Um comentário:

  1. eu estava na missa e o padre somente colocou que: nós quanto moradores e veranistas não devíamos colocar entulhos nas calçadas nem sacolinhas de lixo, Mas infelismente o povo é assim; se oito colocam o lixo no lixo...dois colocam nas calçadas,pois é muito mais fácil jogar lixo em qualquer lugar do que armazenar e separar. Mas a verdade é que em Cidreira não temos coleta seletiva de lixo, eu separo lixo seco! lixo orgânico que deixo na minha horta! e vidros plásticos e papelão, só que na hora da coleta.... eles tem que pegar e jogar tudo na mesma carga; agora o entulho quem tem pátio,pode enterrar mas e quem não tem? a cidade não tem coleta deste lixo, como devemos fazer? quanto ao padre ele só falou a verdade,cidreira para falar a verdade, nem sempre tem se quer calçadas para caminhar-mos, esgoto nem se fala e sujeira ate das reformas das ruas os restos ficam por onde foi feito o trabalho;e as capinas das nossas ruas são sempre feitas mas nunca recolhidos os reziduos que o vento espalha por todo lado.
    obrigada por esta oportunidade.
    ass: amiga do face. ARACI abraços.

    ResponderExcluir