Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DEMOCRACIA OU ANARQUIA?

Tenho visto algumas ações dos jovens “democratas” em diversas situações no nosso país, como invasão da USP em favor da liberação da maconha no interior da faculdade e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a invasão do plenário por alguns ditos estudantes que em nome da liberdade e democracia, fazem anarquia.

Temos um governo comandado por pessoas que lutaram até com armas para ter esta democracia e liberalidade, e os jovens parecem não conhecer a diferença entre liberdade e desrespeito, ora então quer dizer que quando não se tem poder político ou de voto, devemos agredir, quebrar e fazer valer sua opinião na força, pra mim isto tem outro nome e chama-se Autoritarismo, ditadura, e ai, voltamos aos anos de governo militar, pois era contra isso que os estudantes de antes lutavam e agora que temos a tal democracia, não há aceitam e partem para a ignorância tentando com coerção mudar o feito.

Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.

As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.

Anarquismo é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita  e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias.

Coerção é o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força, intimidação ou ameaça.

De uma coisa eu tenho certeza, somente com educação e luta politica chegaremos a algum lugar, se partirmos para a ignorancia e pancadaria estaremos muito proximo da velha e digna de esquecimento "ditadura", ou será, que os que governam hoje, querem é isso uma ditadura, mas desta vez "civil", pelo caminho que os chamados partidos de esquerda estão levando os "estudantes", creio que serão usados para isso, e entrarão para a história, como os que criaram o pior e mais letal regime deste país. 

Um comentário:

  1. estou de pleno acordo com tudo que acabei de ler, só quero dizer que tambem concordo com a ideia de que a Educação é o ponto chave de concerto para todo esse retrocesso que air estar, só que não é esta que estar air, e uma Educação de verdade e éssa infelismente ainda não temos, quem sabe um dia com umita luta podemos chegar lar.

    ResponderExcluir