Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PSDB, PRB E PTB DE CIDREIRA NA JUSTIÇA.

Os partidos políticos que perderam detentores de cargos eletivos na ultima janela, dia 07/10, irão em busca de seus cargos na justiça.

Alguns têm o entendimento que somente é fundador do partido aquele que esta na ata de fundação do partido, antes mesmo da confirmação pelo TSE do registro partidario, como a maioria dos deputados federais fez, se o registro não saísse estariam todos automaticamente sem seus mandatos. Com a confirmação do TSE todos os que assinaram antes as fichas no PSD e PPL estão salvos.  

 Um vereador já foi afastado do cargo nesta semana pelo juiz eleitoral da cidade de Lageado, e ele saiu do PDT e foi para o recém criado PPL, a juíza entendeu que ele não é fundador do partido por ter assinado a ficha em data posterior a criação do partido  e considerou sua desfiliação como infidelidade partidária, quem assumiu foi o suplente da coligação. É obvio que começa ai, uma longa batalha judicial.

Os rumores que ouvi no dia de hoje, dão conta que, aqui em Cidreira o PSDB, PRB e PTB irão buscar na justiça os cargos dos dois vereadores perdidos para PSD e PPL, basta aguardar o desfecho das ações judiciais.

O PSDB e PRB acreditam que o mandato deva pertencer ao partido, afinal eles são os maiores prejudicados, pois perderam a representação, e o PTB quer a vaga para o suplente da coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário