Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENCONTRO MUNDIAL DE BLOGUEIROS

Embarco amanhã, 27/10, ás 16 horas do Aeroporto Salgado Filho, para a cidade de Foz do Iguaçu, onde estarei participando do 1º ENCONTRO MUNDIAL DE BLOGUEIROS, que será realizado no Centro de Eventos da Barragem de Itaipu, o Cine teatro Barrageiro.
A abertura será ás 19hs do dia 27/10 no Mirante da Barragem com coquetel e iluminação da mesma, que dizem ser algo maravilhoso de assistir. Tudo poderá ser assistido por você no link ao lado, que irá transmitir ao vivo todo o evento
O 1º Encontro Mundial de Blogueiros acontecerá durante os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). O tema do encontro será “O papel da blogosfera na construção da democracia” e um dos assuntos a serem discutidos é o impacto sofrido pelas mídias tradicionais com o advento do uso da internet como uma rede alternativa de informações. O evento receberá internautas e ativistas sociais de diversos países no Cineteatro do Barrageiro, na Itaipu.
Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, a importância de se manter na vanguarda das comunicações alternativas faz com que a binacional apoie eventos como este. “Os blogs são fundamentais para a democratizar a informação e este encontro fortalece nosso relacionamento com esses novos formadores da opinião pública mundial”, avaliou Piolla.

Um dos maiores expoentes do cyberativismo, o Wikileaks – site que publica informações confidenciais de interesse público, vazadas de governos e empresas – vai participar do encontro.

O porta-voz da organização, o jornalista islandês Kristinn Hrafnsson, confirmou presença no primeiro dia de debates, na sexta-feira (28). Às 9h, ele dividirá a mesa ao lado de outras autoridades do jornalismo mundial, como Ignacio Ramonet, criador do jornal francês Le Monde Diplomatique.

O debate “O papel das novas mídias” terá ainda a presença dos brasileiros Luis Nassif, jornalista premiado e blogueiro, e Dênis de Moraes, pós-doutor em Comunicação e professor do departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O encontro é promovido pelo Instituto Barão Itararé e Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom), com o patrocínio da Itaipu Binacional, governo do Paraná e apoio da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila) e do ClickFoz, entre outros.

Veja a programação completa, AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário