Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ACADEPOL - OUTRAS HISTÓRIAS DA POLICIA CIVIL

Fiquei em segundo lugar na quinta edição do concurso “Outras Histórias da Polícia Civil”. Organizado pela equipe do Museu José Faibes Lubianca, da Polícia Civil, o concurso tem como objetivos resgatar a história não oficial da Instituição policial e divulgar a imagem da mesma, através de registros literários escritos.

Participei do concurso com uma história que conta um fato acontecido na cidade de Cidreira em 2003 apresentando suspense, com um tom de acusação e culpa dos envolvidos. O título é “O caso da lua de mel”

Em primeiro lugar, foi escolhido o texto “Polícia Civil pacificadora e comunitária”, de autoria da Inspetora Maria Izabel Plath da Costa. A Inspetora, atualmente lotada na Diplanco, já havia sido premiada em edição passada do concurso.

Em terceiro lugar, foi selecionado o texto “Polícia Civil dá a resposta na medida certa”, escrito por Bruna Zancanaro. A autora tem 16 anos e, atualmente, é estagiária de Ensino Médio na 9.a Delegacia de Polícia em Porto Alegre.

A solenidade de premiação aos vencedores ocorre em 2 de setembro, sexta-feira, a partir das 13h30, no Auditório da Acadepol. Neste dia será o encerramento da semana de comemorações do aniversario da academia e na oportunidade, a direção geral da Acadepol, fará entrega de medalhas aos três candidatos vencedores do concurso. A partir do dia 20 de setembro, data oficial Farroupilha, os três trabalhos literários vencedores estarão à disposição para leitura no site oficial da Acadepol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário