Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PREFEITURAS NA ALÇA DE MIRA DA PC.

A policia civil gaucha atraves da Delegacia Fazendaria - SEFAZ, esta investigando fraudes em licitações e favorecimentos, juntamente com enriquecimento ilicito de secretarios e funcionarios de prefeituras de varias cidades do estado. Hoje pela manha foram cumpridos dezenas de mandados de busca, inclusive em duas cidades do litoral como Osório e Tramandaí.

O delegado Joerberth Nunes, titular da Delegacia Fazendária, afirmou nesta manhã que funcionários em altos cargos nas prefeituras suspeitas de manter contratos irregulares com empresas de publicidade estão sendo investigados.

— Há vários secretários de municípios investigados — disse o delegado.

São alvos da investigação as prefeituras de Alvorada, Canela, Tramandaí, Parobé, São Sebastião do Caí, Osório, Viamão e Cachoeirinha.

O prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, se mostrou surpreso com a operação e disse estar disposto a auxiliar com as investigações. Segundo ele, o contrato foi licitado na própria gestão mas, por assinar mais de "300 a 500 documentos por dia" não consegue averiguar todas as informações.

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, se mostrou indignado com a forma "espetaculosa" com que foi tratada esta operação visto que o contrato e as despesas realizadas são públicos.


Estava na hora da policia civil envolver-se nas questões do desvio de dinheiro publico, afinal são crimes praticados contra a população, e agora a chefia de policia tera que aumentar e muito, o efetivo desta Delegacia Especializada, pois as informações vão chegar a todo o dia e a toda hora, por um motivo simples, vai ficar mais facil de formalizar a denuncia, pois chegar até os gabinetes dos senhores promotores para formalizar uma denuncia é muito burocratico.
Senhores prefeitos e secretarios municipais, tomem mais cuidado em suas prefeituras, pois a policia civil agora esta com as prefeituras na mira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário