Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

PREFEITO ASSALTADO, SEGURANÇA DOBRADA.

Ontem (30/07) ouve mais um assalto de proporções na cidade, e novamente na casa do prefeito, que embora seja meu adversário político, não desejo que aconteça com ninguém.

Há poucos dias reportagens mostraram a fragilidade da segurança publica na nossa e em outras cidades do estado, o que também é o motivo deste e de outros assaltos que acontecem nas pequenas cidades.

Não estou colocando a culpa só na imprensa, mas certas coisas têm de ser omitidas, até para segurança da população. Foi colocada a situação da delegacia de policia de Cidreira, na questão de estrutura e de falta de agentes.

Eu acredito que o próprio assaltado tem um pouco de culpa com o acontecido, primeiro pela ostentação que vem apresentando nos últimos anos, comprando muito, construindo shopping no centro, hotel em terreno nobre a beira mar e ainda declarando ter uma pousada em Santa Catarina, e conforme comentarios na cidade, alegando que nunca voltará a política, pois terá excepcional renda após sua aposentadoria.

E se o prefeito tivesse investido verba na delegacia, se tivesse reformado o prédio talvez os policiais quisessem trabalhar por aqui, sem o medo de o prédio cair nas suas cabeças, se tivesse criado um centro de moradia para policiais lotados na cidade, afinal temos tantas casas fechadas e com impostos atrazados, muitas até com valor superior ao do bem, poderiam judicialmente serem tomadas e colocadas a disposição dos policiais.

Se ele tivesse criado a Secretaria Municipal de Segurança, como todas as cidades fazem, talvez este assalto não tivesse ocorrido.

Com todas estas ações, o estado teria obrigação da contrapartida, de colocar policiais na cidade, tanto na Brigada como na Civil.

Mas o que mais me indigna mesmo é ver no dia de hoje (31/07) varias viaturas policiais na cidade, sendo que nos outros assaltos que ocorrem, você tem que ir a Tramandaí para registrar, e no outro dia continua tudo a mesma coisa.
Segurança tem de ser para todos independente de cargo ou posses, mas infelizmente a coisa não funciona assim, alguns são mais vitimas que outros.

E agora para que tenhamos segurança no município aos finais de semana, precisamos que um figurão seja assaltado, ai tem viatura e atendimento para a população.

2 comentários:

  1. Então é por isso, hoje a tarde minha rua estava cheia de viaturas da brigada militar, não tinha entendido o pq já que nunca os vi por aqui!
    Pode ser que agora ele resolva investir na delegacia, na segurança, afinal além de que o ano que vem tem eleição ele quer ter algo para botar em seus panfletos, ele foi a vitima, sentiu o que muitos cidadãos trabalhadores sentem, ao entrar em casa e ver que seus pertences "sumiram", a diferença é que amanhã ele pode recolocar o que lhe foi tirado no lugar e um trabalhador não, pois pagou com dificuldade, com muito suor, diferente dele que ganha "milhões" e não faz nada!
    E ele não sabe o bem que nos faz não candidatando-se mais, afinal esses últimos oito anos foram os piores do município! E mesmo que se arrependa e volte a se candidatar tenho certeza de que a população jamais voltará a votar nele, assim como acontece com outro ex prefeito, que hoje só é vereador pq o atual secretário da fazenda e pré candidato largou sua cadeira para ele!

    ResponderExcluir
  2. Que se aguente, que eu quando cheguei à Cidreira tambem me assaltaram a casa. Foi um tal Rossano, mas a Polícia Civil nada conseguiu fazer. Até me constou que esse meliante tinha bons relacionamentos.

    ResponderExcluir