Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

A ESTRATEGÍA DO PÉ FURADO.

O candidato a prefeito do PSB, PTB e PPS era o atual vice-prefeito, Manoel Ponciano Martins, Nequinho da Maquina, que sofreu muita pressão dentro da prefeitura e de seu partido para não ser candidato. E a expectativa era boa, pois nas pesquisas aparecia como favorito, e afinal sucumbiu e ficou no governo desistindo de sua candidatura.

O partido do governo soltou foguetes e festejou muito a queda do candidato, pois estava consolidada a candidatura da situação, afinal sem Nequinho não existira oposição, pois os partidos de oposição da cidade parecem se odiar, ao invés de unir-se em torno de uma administração de qualidade e pensando só no município, ficam pensando só em si e no partido, e isso que já esta provado que todos os partidos são iguais, como disse a Senadora Ana Amélia Lemos, aqui em Cidreira, “Não existe mais direita ou esquerda, e sim os rápidos e os lentos”.

Eu acredito que a estratégia seria boa, se a oposição não tivesse o plano “B”, que não era cogitado, mas que era muito temido pela situação e devido aos últimos fatos se fez necessário, alguns políticos e lideres partidários decidiram convidar a ex-prefeita de Cidreira, Custódia Bergues para novamente ser candidata, e foi um choque de água fria na situação que acuada, passou a inventar “fofocas” do tipo “ela será candidata em Tramandaí”, pois vamos aos fatos, Custódia foi convidada para ser vice de um candidato dado como vencedor em Tramandaí e não aceitou.

Outra fofoca lançada é de que ela não poderia concorrer por questões Judiciais, nova mentira, pois custódia não responde a processos por improbidade administrativa e esta apta a concorrer, ela é “Ficha Limpa”.
Custódia é candidata na cidade de Cidreira, o povo esta feliz nas ruas e só falam nisso, alguns já andam com a foto da Custódia e os políticos do lado da situação já estão divididos e as filiações partidárias na oposição aumentaram.

As cartas estão postas na mesa e agora você decide em quem vai votar, porque a estratégia da situação foi que trouxe Custódia para Cidreira por isso acho que foi a estratégia do “tiro no pé”.

Um comentário: