Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FESTA DE YEMANJÁ EM CIDREIRA.

Ontem estive no Terminal Turístico de Cidreira para acompanhar a Festa para Yemanjá, e tenho de começar pela abertura do evento que não teve a presença de nenhum político, nem estadual e muito menos local.
A não ser pelo apresentador que insistia em falar o nome do prefeito e parecia que a cada vez que citava o político, o publico diminuía.
Fui caminhar entre as terreiras colocadas na beira da praia e me espantei ao ver que não haviam muitas, em numero que não chegava a dez e por isso as pessoas ficavam em filas intermináveis para poder tomar um passe com os religiosos que ali estavam.
A estrutura da festa continuou a mesma dos outros anos, com muito menos comércios do que em anos anteriores.
O publico presente em bom numero, mais uma vez se decepcionou com o evento, que a cada ano que passa fica menor do que ele mesmo.

E os Deputados Estaduais e Federais que estiveram aqui pedindo nossos votos, não foram capaz de aparecer para "abrilhantar" a festa com suas presenças, talvez fosse melhor assim, afinal nem todos carregam bons fluidos e poderiam trazer nuvens pretas e até chuva junto com seus ranços e cinismos, quando ficam se fazendo de coitados e depois a Rainha do Mar poderia querer cobrar algo deles. É melhor não arriscar, né.

Um comentário:

  1. concordo com voce ,as autoridades só aparecem em ano de eleição do contrario ficamos abandonados. se passou pela praia no dia 02 deve ter visto um terreiro mais retirado cercado por tochas chamado mensageiros de oxala que no dia 01/02/2012 as 0h e 30m realizara um autentico casamento umbandista.

    ResponderExcluir