Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

POLITICA DA VERGONHA.

Eu estou a cada dia mais abismado com o que tenho visto na política brasileira, os partidos eleitos ficam tentando “comprar” alguns aliados, que apesar de terem perdido as eleições fazem chantagem com o partido do governo, dizendo que farão oposição e prejudicando o andamento de seus projetos.

Quando um deputado vota, ele não esta votando a favor do governo ou contra o governo, ele esta votando a favor ou contra o cidadão, dependendo do projeto.

Vejo partidos exigindo Secretarias, mas se foram rejeitados nas urnas porque agora estão exigindo cargos, talvez por isso mesmo tenham sido rejeitados por serem carguistas e interessados somente em ter onde colocar os correligionários.

O PT de Tarso Genro que escolheu concorrer somente com seus antigos parceiros, PSB e PCdoB, não estaria traindo também o seu eleitor que votou nos partidos e propostas da sua coligação, pois se achasse que o PDT estava certo teriam votado no PDT e sua coligação.

O PTB escolheu não ter candidato ao governo e liberou seus eleitores para votar em quem quisesse, agora alguns escolheram que o PT é o melhor parceiro, ora mantenham-se neutros como estavam até o dia das eleições e deveriam perguntar aos seus filiados se eles concordam que seus deputados apóiem este governo ou que façam oposição.

As urnas são muito claras, elas escolhem quem deve estar e quem deve ficar fora das administrações, o PT deveria saber bem como é isso, pois por não trocar um Secretario de Segurança perderam uma eleição ganha, mas por serem na epoca arrogantes e prepotentes foram derrotados e só agora depois de alguns anos retornaram, esperamos que menos arrogantes e prepotentes para que possam se for a vontade do povo continuar com a sua coligação no governo.
Eu não gosto de governos com maioria no Legislativo, pois fazem coisas que até Deus duvida e o povo fica indefeso por falta de oposição e de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário