Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

E O ENEM?

Gente o Enem já esta virando motivo de chacota, todo ano tem um problema, mas eu acredito que seja fácil de resolver, afinal os problemas são de ordem técnica e de estrutura documental, basta parar de dar para empresas amigas e dar para aquelas que tem capacidade de fazê-lo.
Agora um Juiz lá do Ceará, quer que seja feita uma nova prova, ora acredito que o erro sendo da parte técnica, devem fazer a prova novamente somente aqueles que se julgam prejudicados, e como não foram todas as provas que estavam erradas, dêem as notas e deixem que os alunos escolham o que fazer, mas de forma pessoal e não unificando o problema, até para os que não o tiveram.

A prova realmente foi muito difícil e cansativa, quase uma tortura, onde até para ir ao banheiro tinha um fiscal junto e te acompanhando, mas só até a porta, tanta segurança entre os concorrentes e onde realmente existem os problemas nada é controlado e tudo é um oba-oba, pois os problemas são recorrentes e sempre acontecem a partir do mesmo local, nas gráficas. Deixo aqui uma ideia, façam as impressões ser regionalizadas, ou seja, cada estado fará a impressão de suas provas, ai se ouver problemas, será somente em um estado e não haverá necessidade de refazer a prova em todo o país, assim a Justiça poderá cuidar do que realmente interessa.  

Acho que a Justiça tem tantos problemas com a corrupção política, (como licitação para impressão de provas do ENEM) e outros crimes gravíssimos que afetam diretamente a vida de todo o cidadão, e nesse caso eu não vejo uma ação rápida desta mesma justiça.

Mas eu ainda não acredito que a gráfica que imprimiu as provas seja daquele grupo de pesquisas, que tanto atuou e errou nesta eleição geral do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário