Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

NOVAS PESQUISAS NA PROXIMA SEMANA.

Datafolha, Ibope e Vox apuram impacto do "Erenicegate"

Na semana que começa, 3 institutos concluem e já podem divulgar novas pesquisas sobre a eleição presidencial. Vão captar o eventual impacto do caso de tráfico de influência na Casa Civil, que culminou na última 5ª feira (16.set) com a saída da titular da pasta, Erenice Guerra – durante anos braço-direito de Dilma Rousseff (PT) no governo.

Há um certo consenso entre os marqueteiros e analistas pestista e tucanos: se não houve alteração nas pesquisas além das margens de erro nesta semana será difícil a disputa presidencial não ser definida já no dia 3 de outubro – a favor de Dilma, como mostram todos os institutos.

O Vox Populi realiza entrevistas de 18 a 21.set.2010. O estudo foi registrado em 18.set.2010 e, de acordo com a lei eleitoral, pode ser divulgado na 5ª feira, 23.set.2010 (5 dias após o registro).

Também em 23.set.2010, o Datafolha termina entrevistas de sua nova sondagem e já pode divulgar os dados. O Ibope pode divulgar seu estudo em 24.set.2010, mesmo dia em que termina de entrevistar os eleitores.

Blog do Fernando Rodrigues

Um comentário:

  1. Meu amigo colorado Ricardo,
    Na pesquisa tracking de hoje, mesmo depois dos impactos das pseudo-acusações da mídia venal, a candidata do PT oscilou dois pontos positivos.
    Esta eleição já está decidida: E no primeiro turno, conforme venho afirmando desde fevereiro. E ainda tem gente que não acredita no que falo.
    No Rio Grande, penso que haverá segundo turno, (embora Tarso venha crescendo e até poderá decidir no primeiro turno também). Entretanto, a disputa, se houver, será entre Tarso e Fogaça no segundo turno, com a vitória do primeiro.
    Nem precisa ser diretor de instituto de pesquisa como sou, ou cientista político. Basta ter sensibilidade!
    Grande abraço,
    zcarlos

    PS: Matamos o Vasco. Será que vamos ser Bi-Mundial?

    ResponderExcluir