Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CÂMARAS DE VEREADORES, FINALMENTE A POLICIA ASSUMIU O CASO.

Neste domingo, reportagem da RBS TV veiculada no "Fantástico" mostrou que vereadores do RS e de outros quatro Estados brasileiros se utilizam de cursos pagos pela Câmara para viajar embolsar diárias e dinheiro público.
Nesta manhã, policiais do Deic deflagaram a operação Legislatur e cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Triunfo, General Câmara e Dom Pedro de Alcântara a fim de descobrir documentos ligados à farra do turismo.

Sob a alegação de que pretendem aprimorar o currículo, os vereadores promovem uma espécie de trenzinho da alegria que inclui familiares e assessores. No horário em que deveriam frequentar cursos de qualificação, ele aproveitam para fazer turismo.

Uma equipe da RBS TV acompanhou encontros em cinco Estados e comprou dois diplomas falsos: um em nome de um vereador falecido e outro em nome de um atacante da seleção paraguaia. A reportagem foi ao ar no domingo, no Fantástico.

E finalmente a Policia Civil assumiu seu papel, como orgão de fiscalização, tambem dos bens publicos, e se há uso indevido da verba publica e é crime, é caso de policia.
Espero que os policiais de todo estado estejam atentos a sua prefeitura e suas câmaras.

4 comentários:

  1. O pior é que, para variar, não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  2. sou moradora de general camara, assim como todos os moradores estou indignada, pois os que deveriam dar exemplos são os que mais nos fazem passar vergonha... está na hora dos eleitores repensarem no seu voto e não se deixar levar por uma simples 'cesta básica' afim de vender seu voto.
    Grazielle Schimidt

    ResponderExcluir
  3. Lobao!

    tenho o programa de radio hoje a noite as 20 horas, tem alguma coisa para eu falar sobre os vereadores de cidreira sobre as diarias.???

    ResponderExcluir
  4. Será que algum vereador vai entrar com este projeto?

    Meu nome é Moisés Eli Magrisso, médico há mais de 30 anos na cidade de Gravatai, onde estou me esforçando para que todos os municípios do Brasil, tenham a sua SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE, como ocorreu em Gravataí na primeira semana de abril. Em São Jerônimo já foi aprovada, e nos municípios de Porto Alegre e Canoas, já está protocolado em suas respectivas Câmara de Vereadores. Na capital, entrará em votação em junho deste ano. Também está para ser aprovado em Teresina no Piauí, Várzea em Paraíba, e Joinvile em Santa Catarina.
    Sem dúvida alguma que a verminose é a doença que mais existe no mundo, atingindo quase 90% das pessoas, porém mesmo com este percentual, por incrível que pareça, é a menos diagnosticada, e quase ninguém se preocupa com esta enfermidade. Em crianças é a principal causa de óbitos, como ocorreu em Porto Alegre no Posto de Saúde do Lami, onde uma criança atendida pelo Dr Thiago Duarte, chegou em convulsões colocando vermes pelo anus e pela boca, vindo logo a falecer. Se fosse administrado vermífugos pelo menos 2x por ano a esta criança, este fato trágico não teria acontecido. Estes exames que são realmente úteis, mas que aparecem positivos em apenas 30% dos casos de verminose, não tem valor como diagnóstico definitivo de negatividade.


    O AUMENTO DAS INFESTAÇÕES POR PARASITAS OCORREM PRINCIPALMENTE PELAS SEGUINTES RAZÕES.

    FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO

    AUSÊNCIA QUASE TOTAL DE CAMPANHAS DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE

    FALTA DE VERMÍFUGOS EM POSTOS DE SAÚDE.

    A NÃO INCLUSÃO NA FARMÁCIA POPULAR DE DISTRIBUIÇÃO GRATUÍTA DE VERMÍFUGOS. QUASE NINGUÉM SE INTERESSA PELO ASSUNTO VERMINOSE.

    A FALTA DE DIAGNÓSTICOS POR DESPREPARO E ESCASSO CONHECIMENTO SOBRE AS PARASITOSES. A VERMINOSE INDISCUTIVELMENTE É A DOENÇA QUE MAIS ACOMETE AS PESSOAS NO MUNDO, E AO MESMO TEMPO, A MENOS DIAGNOSTICADA.

    A CRENÇA DE QUE SÓ SE PODE ADMINISTRAR VERMÍFUGOS SE OS EXAMES DE FEZES EM 3 AMOSTRAS APARECEREM POSITIVOS. ESTA CRENÇA TEM LEVADO MILHARES DE PESSOAS ANUALMENTE AO ÓBITO, COMO O CASO DESTA CRIANÇA DA PRAIA DO LAMI. VERMÍFUGOS À BASE DE ALBENDAZOL OU MEBENDASOL COMBATEM A MAIORIA DOS VERMES EM NOSSA REGIÃO, E NÃO APRESENTAM QUALQUER ESPÉCIE DE CONTRA-INDICAÇÕES, (exceto gravidez)

    Pelos motivos acima exposto, deixo a sugestão que seja instituído em seu município, a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE, de preferência em alguma semana do ano que tenho o mínimo de eventos.



    Atenciosamente

    Dr. Moisés Eli Magrisso -
    CREMERS 8708

    NO DIA EM QUE TODOS SE PREOCUPAREM EM PREVENIR E TRATAR A VERMINOSE,
    CERTAMENTE DIMINUIRÃO EM PELO MENOS 20%, AS DOENÇAS, AS HOSPITALIZAÇÕES E AS MORTES CAUSADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS PARASITAS.
    Dr. Moisés Eli Magrisso - CREMERS 8708

    ResponderExcluir