Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DIARIAS x CIDREIRA

A cidade de Cidreira ficou em 15ª no ranking das 469 cidades que mais gastaram com diarias no ano de 2009 no RS, com o total gasto de R$140,501,54.
Uma coisa eu garanto, tiveram anos anteriores que foram bem piores, com muito mais gastos, feitos por Presidentes inescrupulosos, que incorporavam as diarias ao salario.
A analise feita pela RBS/ZH, me parece equivocada, pois eles fazem os calculos em cima do numero de habitantes, quando seria mais importante fazer o percentual de gasto no repasse da Câmara, ai sim, vai se notar que o mais importante nas Câmaras são exatamente, as verbas para "qualificação" e cursos.
E não é só na Câmara, na nossa prefeitura tambem temos polemicas com diarias, a pouco tempo o prefeito teve as contas regeitadas pelo TCE, e um dos motivos foi uma funcionaria que recebeu diaria para um curso, mas não comprovou a presença no curso.
Nossa cidade no passado, foi muito atacada por causa das diarias, hoje nem tanto, mas é porque algumas das pessoas que transformavam diarias em salário, não estão mais lá, e esperamos que não voltem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário