Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRAGÉDIA NA SERRA GAUCHA.

Cidade mais atingida, Canela deve decretar situação de emergência nesta sexta-feira.

Um comitê composto por integrantes do Executivo Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalha para atender os atingidos pelo tornado que ocorreu na noite desta quarta-feira na Serra gaúcha. A cidade de Canela foi a cidade que mais sofreu com evento climático e, nesta sexta, o prefeito deve decretar situação de emergência. Os municípios de Ibiaçá e Imigrante já encaminharam a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) para a Defesa Civil Estadual. O documento é requisito para, posteriormente, ser decretado situação de emergência. Segundo o tenente Hamilton José Machado Rezer, aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pela tempestade.

A Defesa Civil estadual está na região desde a noite de quarta-feira, horas após o fenônemo.

Estragos levantados pela Defesa Civil:

Ibiaçá:
Deslocamento violento de massa de ar juntamente com grande precipitação pluviométrica na área rural e urbana do município. Registra-se que 78 pessoas foram afetadas de alguma forma, e 22 residências ficaram danificadas.

Imigrante:
Vendaval intenso, seguido por chuva de granizo em toda a área do município. Registra-se que 3 mil pessoas foram afetadas de alguma forma, 100 residências ficaram danificadas, 20 ficaram destruídas e ocorreu problemas no sistema de energia e transporte.

Nonoai:
Intensa precipitação de chuvas ocasionando enxurrada e forte vendaval. Registram-se danos em estradas, pontes, bueiros. Foram 230 pessoas afetadas de alguma forma, 25 residências danificadas e ocorreram problemas no sistema de energia e transporte.

Canela:
Forte tempestade seguida de vendaval. Registra-se que, aproximadamente, 2 mil pessoas foram afetadas de alguma forma, 180 estão desalojadas, 11 estão desabrigadas, 11 ficaram levemente feridos, 407 residências ficaram danificadas e 81 residências foram destruídas.
Fonte: Correio do Povo

Opinião:
Realmente a situação é tragica em alguns bairros da cidade de Canela e Gramado, mas para aqueles que pretendiam vir no final de semana e que estão com hotel reservado, pode vir, pois as areas turisticas e o centro das cidades não foram afetadas. É neste momento é que a população mais precisa de seus turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário