Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

YEDA E TARSO CRESCEM EM PESQUISA.

Petista lidera com 39% das intenções de voto. Fogaça (PMDB) tem 29%. Yeda (PSDB) aparece com 15%.

Pesquisa Ibope sobre as eleições para o governo do Estado, encomendada pelo Grupo RBS, mostra o candidato do PT, Tarso Genro, liderando com 39% das intenções de voto. José Fogaça (PMDB) aparece em segundo lugar, com 29%, e a governadora Yeda Crusius (PSDB), com 15%. A pesquisa, realizada entre os dias 6 e 8 de julho, mostra ainda outros cenários. Num eventual segundo turno, Tarso levaria vantagem, com 48% sobre o candidato do PMDB, que ficaria com 39%.

Em cenário no qual estaria incluída a governadora Yeda Crusius, o candidato do PT vai para 59% contra 24% da representante do PSDB. Em um confronto entre Fogaça e Yeda, o candidato peemedebista ficaria com 58%, enquanto Yeda teria 22%.

Na consulta espontânea - quando não são apresentados os candidatos -, 62% dos entrevistados se mostraram indecisos em quem votar. Em relação à rejeição dos candidatos, 47% responderam que não votariam de jeito nenhum no primeiro turno em Yeda Crusius. Tarso Genro fica com 12% e Fogaça tem apenas 5%.

No cenário em que estão todos os candidatos, Tarso tem o seu melhor desempenho entre os eleitores de 25 a 29 anos (44%) e, entre os que têm nível superior de escolaridade, o candidato do PT obtém 43%. Fogaça chega a 31% das intenções de voto entre os eleitores de 16 a 24 anos. Já Yeda Crusius tem seu melhor desempenho entre os entrevistados com mais de 50 anos (18%).

Opinião:
Você viu todos os cenarios da pesquisa, que sempre tenta colocar Yeda para baixo, mas nada explica que tinha 11% na pesquisa anterior e que agora tem 15%, ja Tarso tambem vem subindo, mas o candidato da imprensa se mantem com o mesmo percentual.
Estou sentindo cheiro de Yeda no segundo turno com o candidato peremptório, ai voce decide e não as pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário