Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

HORÓSCOPO DO BRASIL

O PT não inventou a corrupção, ele apenas a banalizou em níveis justificáveis aos olhos da platéia cativa. Esta platéia, hipnotizada pelo sonho da igualdade prometida por Lula, se apega na esperança de ganhar sem trabalhar. Ganhar sem trabalhar sempre foi a bandeira usada pela esquerda para manter cativa a massa alienada.
O petismo é a Igreja Universal da política, assim como a Universal é o petismo da religião. Lula e Edir Macedo são iguais até na falta absoluta de limites. A Terra Prometida por ambos são apenas discursos diante de uma massa de cativos. Os discursos da esperança petista e da esperança universal do Reino de Deus são invenções poderosas que conseguem desculpar os crimes do presente dominado por eles e nos roubar o futuro que teríamos. Tudo o que eles prometem não existe e só faz bem a eles. As armas com que lutam Lula e Edir Macedo foram conquistadas a partir dos projetos de tomada do poder, nunca de projetos de políticas públicas. O objetivo do PT é o mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus; criar seguidores fiéis que se sentem felizes com o poder de seus líderes. Os militares, para defenderem a manutenção do passado, deram um golpe com tanques. Lula, para defender a escravização do presente, deu um golpe com urnas. Edir Macedo, para defender o futuro, deu um golpe com a Bíblia.
Jamais serei grato a Lula ou a Edir Macedo por eles cobrarem tão caro por aquilo a que temos direito de graça. Lula é um gênio do domínio das massas. Conseguiu até que a oposição seja sua base de apoio, embora o preço cobrado para isso seja altíssimo. Lula é um prestidigitador eficiente. Conseguiu transformar a política em um jogo sem regras definidas.
Em sua política, qualquer conveniência passa a ser uma nova regra do jogo. Até a Igreja Católica passou a ser base de apoio do PT. A Igreja Católica agora dorme com o inimigo. Deixou de ser esposa de Cristo para ser concubina da esquerda. Lula conseguiu imitar a Igreja Católica em poder ideológico. A Igreja Católica é um enorme armário de celibatários sacerdotais, Brasília foi transformada em um enorme refúgio de malfeitores impunes. Tanto em uma, quanto em outra, a impunidade conta com a indulgência que só pensa na permanência do sistema e sua rede de benesses. Criminalizar um padre pedófilo é tão difícil quanto condenar um político corrupto.

Até os jornalistas mais oposicionistas já minimizam a corrupção com seus adjetivos simplistas. Propina corrupta ou roubo de dinheiro público virou mensalão. O mensalão é crime sofrível. É até bonitinho. Petistas são como evangelizadores das novas seitas cristãs. Estão em todos os lugares e aparelham até apostila de ensino médio. Todas as instituições estão infestadas por seu trabalho fanático.

Eles estão transformando o povo em laranjas. O povo é laranja do PT. Quanto mais pobre mais suco rende... O delírio do PT é controlar o povo. O delírio de Lula é controlar pessoas. Eu não acredito no povo. O povo é uma ideologia totalitária petista. Eu acredito em pessoas que não se deixam dominar impunemente. Devemos ter muito medo do futuro.

Foi com as elites intelectuais rendidas a um partido interessado apenas em projetos de poder como este que o nazi-fascismo triunfou na Europa. Hitler, Mussolini, Stalin, Lula, Chaves... Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Professor Marco Elizio de Paiva,
da Escola de Belas-Artes da UFMG

2 comentários:

  1. Sou torcedor, mas não fanático, mas vou reforçar suas palavras: o Futebol é a versão moderna do "Circo Romano", que na época, vendo Nero que o romanos (da cidade de Roma) se queixavam cada vez mais e com mais inquietação sobre a situação da Cidade "Roma" aumentava, questões sobre saneamento, segurança, controle de doenças etc,
    Instituiu a máxima que existe até agora: "Dai circo e pão para o povo e tem o controle deles". É como no antigo Império Romano, onde ofereciam "circo e pão" para o povo esquecer dos problemas políticos e sociais da época! Dando espetáculos em arenas , lutas... comida, enquanto os governantes corrompiam a dignidade do povo.
    Esta idéia foi reforçada e estimulada nos tempos de exceção (regime militar) vendo estes governos que Nero foi sábio nesta saída, incentivou a veneração ao futebol a patamares imagináveis, endeusando o futebol, como se a “seleção” fosse a seleção dos melhores brasileiro (contrapartida: tem jogador viciado, envolvido com o tráfico, etc, não são exemplo pra ninguém), então no Brasil o futebol teria chance de até, digo até iniciar uma guerra com a Argentina, tal é a veneração de muitos em torno do futebol, é coisa de se estranhar, e estranha qualquer estrangeiro, mesmo o ingleses que gostam do esporte e o inventaram, mas o encaram como um esporte, bom esporte. A coisa no Brasil chega a tal ponto que rola muito dinheiro (pais pobre com PIB que nem chega a se comparar com o orçamento para ministérios em países da Europa ou EUA que rola aos trilhões ao todo ali), mas muito dinheiro, chega ao ponto de que seus dirigentes cheguem a conseguir se eleger, mesmo não representando parcela população ou região, apenas por serem dirigentes, o povo não quer saber, não dá valor ao voto mesmo, nem sabe pra que serve.
    Realmente nestes dias os maus tentam emplacar suas idéias nefastas ou anti-populares na tentativa de passar desapercebido da opinião pública.
    O pior é que pega até hoje.

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTAMOS DISPONIBILIZANDO VIA E-MAIL NOSSOS NOVOS CARTÕES DO BOLSA PALHAÇO (MODELO ACIMA), PARA TANTO OS INTERESSADOS QUE PATRIOTICAMENTE QUISEREM OSTENTAR EM SEU BLOG OU SITE, POR FAVOR FAÇAM UM COMENTÁRIO, COLOCANDO NO MESMO O NOME A SER IMPRESSO NO CARTÃO E O E-MAIL! PRECISAMOS DIFUNDIR ESTA IDEIA! AFINAL TODOS TÊM DIREITO! POR QUE NÃO NÓS? VEJAM A REPORTAGEM CLICANDO NO LINK "VOZ DO CIDADÃO":

    ResponderExcluir