Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A CORRUPÇÃO ACOBERTADA

Nos dias de hoje, a corrupção já faz parte da coisa publica e tem um motivo muito forte para isso, é a ineficiência do Judiciários que nunca cumpre exatamente o que esta escrito, fazendo analises da Lei, e transformando-as em decisões monocráticas a favor de corruptos, que deveriam ser penalizados ao invés de serem beneficiados pela Lei.
Infelizmente hoje no Brasil é vergonhoso ser honesto e principalmente na Política, onde a maioria dos corruptos elege-se por ter dinheiro para sustentar pomposas campanhas e a compra de votos e de veículos de divulgação, como pequenos jornais e rádios comunitárias sem documentação.
Mas também temos de avaliar que a culpa não é só do Judiciário, e sim de laranjas que se prestam para este tipo de falcatrua e recebendo a menor parte da corrupção política.
É normal ver-se, pequenos e quase nulos jornais, sem anúncios servirem de veiculo da corrupção de Vereadores inescrupulosos e prefeitos sem caráter, colocando edições pagas nas ruas, para contradizer a verdade de seus roubos, tudo em nome de ajudar a comunidade.
A verdade é só uma a Lei foi feita para ser cumprida e não discutida, e enquanto isso for feito os corruptos serão os poderosos e os coitados serão comprados e usados como laranjas em uma rede que tende a não mais terminar, por causa da impunidade.
Este é o meu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário