Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

O PAIS NÃO É MAIS DE TODOS?

Eu tenho visto a tabela de vacinação da gripe H1N1 e começo a me preocupar, porque não tem vacina para todos? Como foi feita a escolha das idades a ser e a não ser vacinada?
Porque decidiram que eu não tinha que me vacinar, estou na faixa entre 40 e 49, que foi a segunda de mais mortes no estado e perdendo apenas para os de 20 a 29 que foram vacinados, portando a minha turma que era a segunda esta fadada a ser a primeira.
Quem tomou esta decisão provavelmente não tenha esta idade, e não sabe que os problemas em um pais continental como o nosso, devem ser estudados sazonalmente, pois há muita diferença entre as faixas etárias que foram afetadas e as que morreram em cada estado da nação.
Mas a preocupação mesmo é porque não temos vacina para todos, afinal este não é um pais de todos, porque são escolhidos os que vão vacinar e os que vão correr o risco de pegar a doença. Não me digam que faltou dinheiro no pais para comprar vacina para todos, ou será que o pais que vende não quis vender mais?

Gente, o que sei definitivamente é que este não é mais um pais de todos, e uns são mais do que outros que não tem o direito a saúde e aos cuidados do governo que tem a obrigação de vacinar a todos os cidadãos e não alguns.

Esta é só a minha idéia de cidadania, tudo tem de ser igual para todos, até na hora de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário