Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

SERRA E MARINA SILVA, ESTA É A CHAPA.

Gabeira fecha com Serra e candidatura de Marina, vira linha auxiliar do Jose Serra.

Com o aval de Marina Silva, em conversas de bastidores, o Deputado federal Fernando Gabeira (PV), seduzido por José Serra (PSDB), sairá candidato ao governo do Rio. As conversas de Carnaval vão delinear os rumos da campanha, dado que o PV anda reticente em alguns aspectos, como aceitar Cesar Maia na chapa.

Por ora, a chapa sugerida para o Governo do Rio é Gabeira na ponta, com Denise Frossard (PPS) de vice; e para o Senado, Cesar Maia (DEM) e um nome do PSDB. Pesou na decisão o fato de o financiamento da campanha verde ser tocado pelo tucanato paulista e carioca - ambos podem angariar o PIB das duas capitais. Daí, ser também um agregador financeiro para a campanha de Marina Silva à Presidência. Amigos de Gabeira dizem que ele está confiante de que pode vencer a eleição

Conversamos brevemente sobre a boa notícia do Gabeira com Cesar Maia, e sobre telefonema que trocou com José Serra, que telefonou feliz da vida para o ex-prefeito Cesar Maia, assim que teve a confirmação de Marina e Gabeira.

A conversa de Marina e Serra, num cantinho em Copenhague, foi fundamental para o início das negociações.

Serra-Marina? Agora, a questão: dentro do PSDB começa a crescer a ideia de fazer Marina Silva vice de José Serra. E ele adora a ideia.

Boca de urna "Isso tem grande chance de acontecer se a eleição for mesmo plebiscitária", garantiu um interlocutor de Sérgio Guerra, presidente do PSDB. O PSDB já divulga na surdina.


Jornal do Brasil