Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

TV POR ASSINATURA DE GRAÇA? É CRIME?

Receptores de satélite AZBOX e AZAMERICA

O sistema de TV por assinatura, SKY, por exemplo, o sinal com todos os canais é enviado via satélite e captado pela antena na sua casa, só que o sinal vem codificado e não sendo possível a recepção direta, a função do receptor e decodificar esse sinal de forma a ser visualizado na sua TV.
O sinal é encriptado para impedir que as pessoas o acessem gratuitamente, a encriptação embaralha os dados digitais de tal modo que eles somente podem ser desencriptados se o receptor possuir o algoritmo de desencriptação e as chaves de segurança corretos.
A SKY utiliza o sistema de criptografia digital VideoGuard (também chamado as vezes de NDS) esse atual método de codificação do sinal manteve-se seguro impedindo a quebra do algoritmo de encriptação.
Todos os canais oferecidos pela SKY incluído os pay per view (pague para ver), são também vendidos por outras empresas como Via (Embratel) e Telefônica.
Mas o serviço de TV por satélite da Telefônica é protegido pelo sistema de criptografia Nagravision 2 (Nagra 2), hackers violaram o Nagra 2 como conseqüência os canais distribuídos pela Telefônica podem ser acessados gratuitamente utilizando os Receptores de satélite AZBOX e AZAMERICA.

Os canais são captados gratuitamente pelos receptores AZBOX e AZAMERICA que foram projetado para receber os canais abertos de televisão disponíveis nos satélites, os hackers divulgam pela internet os códigos de acesso aos canais pagos, e os dados são transferidos para o receptor por pen-drive.
Funciona perfeitamente com a mesma antena fornecida pela SKY, ou qualquer mini-parabólica (Off-Set e Lnb Universal) tanto os receptores quanto as mini-parabólica são vendidos livremente na internet sem nenhuma restrição, tem ate receptor com saída HDMI.

É ILEGAL?
Diferentemente do sinal a cabo pirata onde é feito um “gato” da fiação onde é transmitido o sinal, no caso do sinal via satélite, “ele ta caindo no seu quintal” a prática de captação fraudulenta de sinal televisivo oriunda de transmissão por satélite não é definida oficialmente como crime devido ao chamado princípio da legalidade, uma vez que não existe legislação específica que o defina com tal.
Existe um projeto de Lei nº 6620/06, de autoria do deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que tipifica como crime a ato de receptar de modo fraudulento o sinal televisivo de satélite, mas por enquanto está arquivado.

Caso queira instalar por conta própria, o satélite usado não é o mesmo da SKY, e o posicionamento da antena e diferente, descubra o posicionamento correto utilizando as coordenadas geográficas da sua casa com um GPS, utilize os dados no site: (dishpointer.com) descubra a posição e aponte sua antena para o satélite amazonas (61.0 W).

Fórum para procurar as senhas: (azboxworld.com) entre outros, é só colocar no Google. Boa sorte!