Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PODERÁ SAIR ESTE ANO,DECISÃO DO PROCESSO DOS CAMINHÕES

Nesta semana no dia 07/12 o processo movido pelo Ministério Publico de Ação Civil Publica por Atos de Improbidade Administrativa Nº 073/1.08.0002297-6, contra o Prefeito de Cidreira e alguns caminhoneiros da cidade, foi para o Gabinete da Juíza Laura Ullmann Lopéz de Tramandaí, para conclusão e sentença, acredita-se que a decisão final da Comarca possa sair ainda antes do Natal.

A Juíza Laura Ullmann é polemica, por suas atitudes contra os executivos, onde crê que o executivo tem de servir o cidadão e não servir-se dele, ela entrou com um pedido formal para o Governo Federal, dizer aonde vai o dinheiro da CPMF, e que obviamente tal pedido, foi arquivado no Supremo Tribunal Federal.

Na investigação feita pelo MP, verificou-se que as empresas que ganhavam as licitações feitas, após a contratação do serviço, eram sempre as mesmas (04), e os caminhões contratados também. Em depoimento um dos proprietários de caminhão disse que era contratado diretamente pelo prefeito e seu vice para efetuar os serviços na prefeitura, chegando o prefeito a dizer "Eu sou a autoridade maxima do municipio, quando chegar o verão a gente acerta", o que é contestado pelo executivo que diz contratar as empresas e não caminhoneiros.

O MP juntamente com a denuncia pediu a perda das funções publicas exercidas e a cassação dos direitos políticos pelo período de 8 anos, a devolução do dinheiro publico, multa civil e a proibição de contratar com o poder publico ou beneficiar-se de incentivos.

Vamos aguardar e logo após a sentença, estarei publicando a decisão da Juíza aqui no Blog.