Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CÂMERA REGISTRA SOFRIMENTO DE ESQUIADOR "ENGOLIDO" POR AVALANCHE

Um vídeo gravado em abril do ano passado mostra com detalhes o desespero de um esquiador ao ser pego de surpresa por uma avalanche. Segundo o jornal inglês The Guardian, o vídeo só chegou na Internet agora. O nome do atleta não é divulgado.
A filmagem aconteceu em Haines, no Alasca (EUA), e carrega tamanha emoção que nem mesmo Hollywood poderia fazer algo parecido. Durante 20 segundos, o atleta rola 1.500 metros abaixo e a câmera mostra tudo, até o instante em que a neve o cobre totalmente.
A respiração do ‘protagonista’ fica cada vez mais difícil, o tempo vai passando até que se houve o barulho de um possível resgate. A câmera consegue flagrar o exato momento em que o resgate retira a neve sobre o seu corpo e ele consegue avistar o céu azul. A emoção aumenta e ele chora.
Segundo o jornal, o esquiador foi achado por conta de uma luva que se soltou durante a queda e que ajudou a equipe de resgate localizá-lo. “A escavação do lado de fora é absolutamente espantosa", escreve Chappy, que publicou o vídeo. "Eu não acho que você poderia ter pago uma equipe de Hollywood para fazer algo melhor. O fato de que ele poderia ter ficado em qualquer posição, em 360º, mas ficou olhando diretamente para cima em direção ao sol e o céu azul é sensacional", completou.