Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

POLICIA E MEIO AMBIENTE

Estive ontem na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e consegui colocar uma antiga idéia que tenho, de criar as Delegacias de Policia do Meio Ambiente, o que faria a fiscalização ambiental muito mais eficiente, ajudando assim a esta secretaria e faria com que recursos de multas e penalidades impostas pelo MP e Judiciário fossem direcionados para a Secretaria de Segurança Publica ou seja para as delegacias da cidade onde ocorreu o crime e com esta ajuda a segurança dos municípios seria muito melhor com material de qualidade, como informática e até viaturas. Espero que o secretario do meio ambiente Dep. Berfran Rosado (PPS), discuta com o Secretario da Segurança o assunto, que será de muita valia para as duas secretarias.
A Policia Civil, já esta se preparando, pois nos dias 24 e 25 de agosto na Academia de Policia haverá um curso que irei participar, sobre “INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE”.
Um forte abraço a todos e nenhum município do estado ou país pode perder estes recursos, pois são milhões em multas mensalmente, e grandes multas, que em alguns casos chegam a ser de camionetes importadas e zero KM.