Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

MINISTRO PROPÕE AMPLIAÇÃO DO TETO PARA O BOLSA-FORMAÇÃO.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhou proposta para aumentar o teto salarial, atualmente fixado em 1,7 mil reais, para policiais pleitearem a bolsa-formação de 400 reais. O incentivo, instituído dentro de ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), poderá ser estendido para quem tiver salário de até 5 mil reais.
O ministro disse que estava concluindo o estudo no âmbito do Ministério da Justiça. Temos, em agosto, a Conferência Nacional de Segurança Pública. Será uma ótima oportunidade para o governo federal anunciar o acolhimento desta proposta. Vamos encaminhar ofício ao ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, defendendo celeridade na análise da proposta. E vamos nos antecipar na defesa desta reivindicação junto à Casa Civil, por onde a proposta também tramitará.
Para pleitear a bolsa-formação, o policial precisa oferecer contrapartida, isto é, participar de cursos de formação e de educação continuada habilitados pelo Ministério da Justiça.
Um forte abraço a todos e veja como é bom termos eleições gerais neste país, pois agora ate policial passou a ser bonzinho e a merecer ganhar melhor, embora todos os problemas de segurança em que nosso estado esta metido é graças ao governo do partido do ministro, que encolheu e empobreceu as policias. E será que este dinheiro esta sendo colocado a disposição agora, porque o ministro é candidato ao governo do estado? Mas o dinheiro é muito bem vindo e ainda mais que é federal, só assim eles ficam com um pouco menos para desviar lá em Brasilia.