Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLICIAL DE ELITE NO LITORAL

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) esta promovendo, desde a segunda-feira (15) até o dia 19, uma nova edição do “Curso sobre uso legal e progressivo da força e da arma de fogo”. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Ao todo, estão sendo realizadas vinte edições do Curso ao longo de 2009.
Com aulas em dois turnos, o Curso tem uma carga de cinqüenta horas com disciplinas teóricas e práticas. A formação oferece as disciplinas de Direitos Humanos, TOP – Técnicas de Operações Policiais e, também, Armamento e Tiro. O grupo é formado por alunos de todas as delegacias da Região Litoral. E deverá formar um grupo que poderá transformar-se em uma força tarefa da região, e comandada pela Delegacia de Policia Regional de Osório.

Com esta qualificação serão padronizados os tipos de procedimentos Operacionais em todo o estado e fará com que um policial da cidade de Cidreira tenha a mesma forma de trabalhar do policial de Uruguaiana. Facilitando assim o trabalho policial, para que as ações policiais tenham muito mais efeito.

Um forte abraço a todos e as comunidades do Litoral Norte, estão de parabéns, pois seus policias em pelo menos um por cidade, estarão qualificados, e taticamente preparados para enfrentar a criminalidade e fazendo parte de uma força tarefa, que ira qualificar muito mais a segurança publica em nossas praias. Em 2009, Vacaria, Santa Rosa, Bagé e Ijuí, entre outras cidades, também serão sedes do Curso. As próximas edições, após Osório, serão realizadas – respectivamente – em Porto Alegre e Alegrete.