Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE CASAS, NA BEIRA MAR DE CIDREIRA

Hoje dia 29/06, a Justiça Federal em Porto Alegre, bateu o martelo determinando que a Prefeitura tem 90 dias para colocar as familias que estão na area de marinha, após este prazo a Brigada Militar e as maquinas vão entrar na area de marinha, derrubando as casas, sem mais direito a recurso da decisão.
Este prazo determinado é para que aja uma retirada pacifica do local, para que os moradores possam retirar seus pertences das casas, e para que a Prefeitura recoloque as familias de moradores. Alguns desinformados queriam ainda contraditorio, mesmo que só tenham ido na ultima audiência, após tudo já estar decidido e correndo desde o ano de 2003.
A Promotoria perguntou ao Prefeito, se era verdade que ele teria prometido na campanha politica que ninguem sairia do local no governo dele, e ele respondeu que não cabia decisão e nem competência a ele para não cumprir a Lei.
Já foi enviado oficio ao Comando da Brigada Militar do Litoral, para que arrume efetivo para o dia da retomada da area, mesmo que a Justiça e Ministerio Publico Federal queiram que tudo seja dentro da paz e sem conflito.

Um forte abraço a todos, e vejam que as pessoas fazem determinadas promessas durante as campanhas politicas e conseguem enganar alguns, mas como a determinação é judicial e os politicos não tem tanto poder assim, a Lei vai ser cumprida e as casas retiradas, cabe agora ao Executivo Municipal não deixar estas pessoas sem ter onde morar. Esta é outra luta, conseguir junto a Caixa Federal financiamento para as casas destas pessoas, e tudo ja poderia estar pronto, se a prefeitura acredita-se na retirada e tivesse procurado este recurso, agora será correria e mais uma vez serão sacrificados os moradores da beira mar.