Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2009

COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO DE TRAMANDAÍ

Promotora Drª. Luciana Casarotto


Secretário desviou remédios públicos para farmácia na qual era gerente.
O Ministério Público de Tramandaí está investigando o ex-secretário da Saúde de Cidreira, Paulo Ricardo Pinto Dias, por ter usado o cargo para beneficiar uma farmácia onde trabalha. Paulo Ricardo foi afastado do cargo por determinação judicial, acusado de improbidade administrativa.
A promotora de Justiça Luciana Casarotto está investigando, juntamente com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, as irregularidades. Conforme Luciana, o Secretário da Saúde de Cidreira concedeu a si próprio um alvará sanitário provisório, que em tese não existe, pois não foi localizada legislação municipal em que essa situação fosse permitida. “Na farmácia onde Paulo Ricardo é gerente foram apreendidas oito caixas de medicamentos, cada uma contendo 238 caixas, com 14 comprimidos cada, ou seja, 26.208 comprimidos destinados ao fundo municipal de Corrêa Pinto, município localizado em Santa Catarina”, afirma Luciana.
O foco principal da investigação do Ministério Público é a forma como o medicamento foi parar em Cidreira, em uma farmácia particular. “Até agora no processo foi anexada apenas uma nota fiscal, dando conta de 2.100 comprimidos de omeprazol e essa nota fiscal foi emitida um dia após a apreensão realizada pela 18ª Coordenadoria de Saúde”, relata a Promotora.
Uma ação civil foi aberta para investigar o caso. Todo medicamento foi recolhido pela Coordenadoria Regional de Saúde.

Agência de Notíciasimprensa@mp.rs.gov.br(51) 3224-6938

11 comentários:

  1. FELIZMENTE DEUS EXISTE E COM CERTEZA A VERDADE IRÁ APARECER. INFELIZMENTE UMA PESSOA CONHECIDA COMO O SR., SR. LOBÃO, USAR DE SITUAÇÕES DE BAIXO NIVEL PARA DIVULGAR DIFAMAÇÕES SOBRE AS OUTRAS PESSOAS. QUEM SABE O SR. RELATA ALGUNS FATOS OBSCUROS AO POVO, AOS ACIDADÃOS DE CIDREIRA, SOBRE A SUA VIDA, AS SUAS JOGATINAS, AS SUAS FALCATRUAS, QUE NÓS SABEMOS QUE NÃO SÃO POUCAS, AS SUAS PILANTRAGENS. QUANTO O SR. ARRECADOU COM AS SUAS MALANDRAGENS? CONSEGUIU AUMENTAR O SEU PATRIMONIO ATRAVÉS DE RECURSOS DO POVO E PARA O POVO? O SR. FOI HONESTO E É HONESTO COM O POVO? O SR. TEM ATUALMENTE UMA VIDA HONESTA? E QUANTO AO SEU PASSADO, ESTE É CRISTALINO? É UMA VERGONHA O SR. APONTAR O DEDO PARA AS DEMAIS PESSOAS E NÃO OBSERVAR O SEU PRÓPRIO NARIZ! SE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICIPIO É TÃO RUIM QUANTO O SR. DIZ, NÃO ESTARIAMOS NO SEGUNDO MANDATO, NÃO É MESMO? INFELIZMENTE O POVO NÃO TEM MEMORIA, POIS SE A TIVESSE LEMBRARIAM DOS ESCANDALOS DO MUNICIPIO, OS QUAIS ENVOLVEM O SEU NOME.
    A PREFEITURA E AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICIPIO, SÃO PESSOAS RESPONSAVEIS, PESSOAS DE FAMILIA, QUE NÃO TROCAM AS SUAS DIGINIDADES POR MIXARIA OU POR TROCA DE FAVORES, OU ATÉ MESMO POR SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS, OU SE ENVOLVEM COM PESSOAS DUVIDOSAS OU DE MÁ INDOLE. SÃO ESTES MOTIVOS QUE FAZEM A SUA IRÁ AUMENTAR. A IDEIA DE NÃO SUPORTAR PESSOAS CORRETAS, QUE AGEM DE FORMA CORRETA E QUE PENSAM ACIMA DE TUDO NA SITUAÇÃO DO MUNICIPIO E DO POVO.

    ResponderExcluir
  2. O COVARDE ACUSA E NÃO SE IDENTIFICA, E EU DENUNCIO DE PEITO ABERTO O QUE O MP E A POLICIA FEDERAL DESCOBRIRAM. QUANDO AO QUE RELATAS SOBRE MIM, DENUNCIE E VEREMOS, SE SÃO VERDADEIRAS AS SUAS DENUNCIAS.

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Paulo Ricardo Pinto Dias,durante todo o período que esteve na secretária de saúde, muito ajudou as pessoas carentes do múnicípio de Cidreira, pessoas carentes, sem condições de procurar um especilista, quem trabalhou com o secretário, quem necessitou do sistema público de saúde de Cidreitra, com certeza teve todo o apoio em consultas, medicamentos, exames de que precisou. E com certeza o senhor verá estas pessoas em favor do secretário. Como o senhor mesmo disse em seu blog, o senhor desde o ínicio se indispós com o senhor Paulo Ricardo, pois o senhor sabia que ele é, e sempre foi um pessoa muito conhecida da população de Cidreira, inclusive por sua conduta correta e íntegra. E com certeza será provado sua inocência em momento oportuno, o que desde já pode ser constatado, porque o senhor nunca mencionou os bens do senhor Paulo Ricardo antes de ser secretária da saúde comparando com os que ele possui hoje? Sua ânsia de se indispor é porque ele não aceitou se unir ao senhor em sua campanha para a Prefeituira?como o senhor mesmo declarou em seu blog? O senhor não acha que acumula muitos cargos? Escreve em coluna de jornal, é politico, (candidato a prefeitura) é policial, cargo que o povo lhe paga para exercer. Cuide bem de sua profissão de policial, pois ela lhe é paga pelo povo. Ah! o senhor "esqueceu" de mencionar inclusive na data, que quando o senhor Paulo Ricardo assumiu a Secretária da saúde, sofreu um atentado quando chegava em casa, uma tocaia que por pouco não lhe tirou a vida, e que ate hoje, não sei me responda o senhor que é policial, o culpado foi achado? Atitudes demonstram quem somos, a sua, demonstra porque o povo não o elegeu prefeito de Cidreira. Viva Beto Pires, volte secretário o povo, decente, correto de Cidreira pede o seu retorno, precisamos do senhor.

    ResponderExcluir
  4. é realmente parece me que o sr. Lobão é realmente uma pessoa desequilibrada, tanto a nivel emocional ou psique.
    todas esta inflicitações deve-se ao fato do sr. lobão não ser mais o rei do pedaço, o que manda e faz, não é mesmo sr. Lobão? felizmente o povo mostrou coragem e desbancou as suas cretinices, resultado provado nas últimas eleições. felizmente o povo tem memória e todas as represalias que o sr. fez e continua fazendo com as pessoas com cereteza o sr. irá pagar muito mais. lembre-se: "a justiça divina tarda mas não falha"!
    quanto a questão de anonimato isto é uma particularidade de cada ser, e felizmente vivemos em uma democracia.
    Ana Catrina

    ResponderExcluir
  5. Quando vereador, quais foram os projetos que o senhor apresentou a câmara? Na nossa linda Cidreira, onde tem algo que foi criação, obra, sugestão sua? Nos seus vídeos esta claro, o senhor só usa o microfone e seus cargos, para se promover, denegrir pessoas que se recusam a ter quaisquer laços com sua pessoa.
    Um velho ditado diz, " O tolo, nada faz, nada cria, apenas usa a luz alheia para "tentar" ser visto". "O hipócrita grita, o sábio silência" "O tolo tudo sabe, o sábio, nada sabe".O senhor entendeu?Conseguiuuuuuuuu? Juares

    ResponderExcluir
  6. Estou relacionando para você alguns dos meus projetos;
    CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
    CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA
    OUVIDORIA DA CÂMARA DE VERADORES
    CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE
    PROJETO QUE PUNE O ASSEDIO MORAL
    PROJETO DE VAGAS PARA DEFICIENTES FISICOS
    PROJETO FUNCIONARIO PADRÃO
    PROJETO POLICIAL PADRÃO
    PROJETO ALUNOI NOTA 10
    CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS
    DIA DO EVANGELICO
    PROJETO DA PASSAGEM ESCOLAR PÁRA ALUNOS
    PROJETO QUE CRIA O MOTOPRAIA
    PROJETO QUE PROIBE INSUFILME EM VEICULOS OFICIAIS
    PROJETO DO USO DO SOLO E SUBSOLO
    CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTE
    PROGRAMA DE USO E CONSERVAÇÃO DE AGUA
    PROJETO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COMUNITARIO
    PROJETO DA CAMINHADA EVANGELICA
    PROJETO QUE CRIA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO A MULHER VITIMA DA VIOLENCIA
    PROJETO QUE CRIA EVENTO DOS POLICIAIS EVANGELICOS
    PROJETO MEU EMPREGO
    Todos são de minha autoria e aprovados na camara de vereadores. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Sra. Ana catrina,
    não vivo de politica e nem pretendo, meu problema emocional ou psique, devo ter adquirido de tanto tratar com funcionarios CC, que acima do correto esta preocupado com seu emprego. Quem acho os remedios não fui eu, e sim a Policia Federal e o Ministerio Publico, e o publicado no meu blog tambem esta, poiis foi copiado do Site do MP/rs.
    Obrigado e obrigado por ler o blog.

    ResponderExcluir
  8. CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO? Pra que serve? Quantas moradias populares jão oram construidas?
    CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA para que?qual sua função? sua finalidade?
    OUVIDORIA DA CÂMARA DE VERADORES? Para lhe ajudar a receber as fofocas?
    CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE? Aheheh!Quantos jovens moradores tem em Cidreira? Este orgão é para gerenciar ensino superior, empregos?
    PROJETO QUE PUNE O ASSEDIO MORAL, inútil já existe lei federal e estadual.
    PROJETO DE VAGAS PARA DEFICIENTES FISICOS, inútil, já existe a nível federal e estadual.
    PROJETO FUNCIONARIO PADRÃO inútil. Todos temos a obrigação de fazer direito, com ética e respeito o que recebemos para fazer.
    PROJETO POLICIAL PADRÃO sei,e ne responda, o funcionário não recebemos um bônus por isto?
    PROJETO ALUNOI NOTA 10
    CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS PUBLICAS SOBRE DROGAS, qual esta em andamento, funcionando? Inútil
    DIA DO EVANGELICO, para que? Sou católico, criou o meu dia também?
    PROJETO DA PASSAGEM ESCOLAR PÁRA ALUNOS
    PROJETO QUE CRIA O MOTOPRAIA
    PROJETO QUE PROIBE INSUFILME EM VEICULOS OFICIAIS
    PROJETO DO USO DO SOLO E SUBSOLO, para que? Esta funcionando
    CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTE. Me desculpe sou ignorante, Cidreira é MUITO movimentada. Um perígo
    PROGRAMA DE USO E CONSERVAÇÃO DE AGUA, Desculpe a televisão, jornal, não fala nada sobre a água, é só o seu PROJETO que me informa, por falar nisto, onde encontro tais informações?
    PROJETO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COMUNITARIO, sei e qual foi? a quem foi ajudado?
    PROJETO DA CAMINHADA EVANGELICA, seria muito útil uma caminhada de louvor a Jesus Cristo, de respeito ao próximo. Desculpe,o senhor não tem culpa, não sabe o que é isto.
    PROJETO QUE CRIA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO A MULHER VITIMA DA VIOLENCIA, a sei, a lei Maria da Penha NÃO EXISTE.
    PROJETO QUE CRIA EVENTO DOS POLICIAIS EVANGELICOS de novo esquece de Jesus Cristo, e enaltece religião, religião não leva a Jesus, o que nos leva a Jesus é o amor ao próximo. "Amai-vos uns aos outros, como eu vós amo" E ele deu a vuidapor nós.
    PROJETO MEU EMPREGO, Quantos empregos foram viabilizados pelo seu projeto?
    Não vi, li, nadinha de projetos que fosse de utilidade, benefício, para os realmente excluidos, necessitados.E se o senhor não estava de vereador para receber o salário, por favor, prove que seu salário foi doado para uma instituição de caridade, asilos, orfanatos, campanha contra drogas, ajuda aos dependentes quimicos.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Lobão, policial, colunista de jornal, ex-vereador, ex- candidato a Prefeito de Cidreira, não eleito. Como o senhor mesmo relatou desde o início o senhor se aproveitou de seus diversos cargos para denegrir a imagem do Prefeito eleito e reeleito de Cidreiram, reeleito, por sua postura digna e honrada e de realmente muito fez e tem feito por minha querida cidade de Cidreira. O que mancha a cidade, são pessoas como senhor, o senhor denunciou o que o secretário da saúde esta sendo investigado pelo ministério público, INVESTIGADO, porque em sua farmácia estavam medicamentos, que nem sequer possuem ligação com a prefeitura de Cidreira. Mas o senhor esta respondendo um processo junto com demais vereadores por terem RECEBIDO, colocado em seu bolso, meu e do povo de Cidreira o NOSSO dinheiro processo este que tramita em Tramandaí, 10700157632. Concordo plenamente com os demais comentários, com excessão dos seus. Ah!, já is esquecendo, como o senhor responde antes, que não sobrevive do dinheiro da política, também fez doações desta verba extra?Roberto

    ResponderExcluir
  10. Que bom que concordamos em algo, pois tudo o que voce diz é a pura verdade, não temos moradia, não temos jovens , não temos empregos, alias não temos este governo que voce defende, não sei porque? Tudo isso tem de ser feito pelo governo, mas alguem precisa criar as leis, eu criei, ajudei e eles nada fizeram.

    ResponderExcluir
  11. É verdade, foi um dinheiro mal pago pela presidencia da Câmara da epoca, a todos osa vereadores, mas lhe afirmo que ja recolhi aos cofres da prefeitura tal dinheiro, conforme esta, ja na justiça tais recibos. E o dinheiro que recebi como proventos do cargo de vereador, não doei pois não sou nenhum demagogo, usei e podes ter certeza de que ajudei muita gente, mas em respeito a estas pessoas não saio por ai jogando para os outros a ajuda que lhes prestei, pois fiz porque quiz.

    ResponderExcluir